O bater das asas

As aves são animais de plena similaridade com os seres racionais. Assim como os seres humanos, as aves são divididas em classes: as que portam asas, e as que também possuem a mesma. Mais existe um diferencial entre elas: a capacidade de planar ao ar.

Certas aves possuem todos os requisitos para a arte de voar (asas, penas e bicos), mais todos ficam perplexos pelo motivo de não ”entrarem em ação”. Alguns dos seres humanos têm esse mesmo comportamento, mais em condições e atitudes distintas.

Por exemplo, o gavião, que é caracterizado por sua atitude impetuosa, superior e intensamente temerosa para outros de seus semelhantes. Gaviões podem ser comparados aos seres humanos corruptos, intensamente e interiormente sujos. Cabe a nós exterminá-los ou preservá-los.

Diversas aves, como o beija-flor, são tão sensíveis e puras como crianças, que partem saltitando pelo mundo a fora, a procura do doce néctar. Crianças (beija-flores) purificam todo e qualquer panorama dos problemas sociais da atual vida moderna.

Sintetizando toda a problemática de um povo aparentemente normal, podemos dizer que somos apenas portadores de asas invisíveis, que não têm função para seres tão inconseqüentes como os seres humanos. Humanos são aves, se olharmos pelo ponto de vista sentimental.

Normalmente, todas as aves são tratadas com um único e simples item de uma obra de arte, a natureza. Quando olharmos as aves como seres próximos a nós, saberemos o verdadeiro sentido da vida, e principalmente o que fomos, somos e seremos.