QUINTA-FEIRA: ...Você talvez seja a única que queira me salvar...

Reunião no apartamento de uma amiga. O lugar está lotado de rostos conhecidos e todos falam ao mesmo tempo, acredito que pelo desespero da palavra mesmo. Eu participo do furacão de frases sem pausas. Não que faça tanto tempo que todos nós não nos reuníamos, pois sempre acontece dessas aglomerações em nome da amizade que proclamamos. E a cada minuto sai um e chegam dois, e assim a noite segue para um novo dia. Curioso é como eu, no meio de tantas pessoas queridas consigo me afastar ao me sentir sozinho. Penso um pouco e lembro que não é primeira vez que me deparo com a solidão entre um milhão de pessoas à minha volta. Deixo um pouco o ruído dos diálogos e sento a um sofá que está diante de uma porta de vidro que oferece uma bela vista das luzes da cidade. Repouso o copo de cerveja já no fim entre os meus pés e sinto uma vontade absurda de escrever. Levanto, ligo o som e aperto o play em um CD qualquer. Quero caneta e papel... lápis e aquele envelope de conta de telefone serve para rabiscar qualquer coisa... "Wonderall" preenche o micro ambiente agora, mas não é com eles... é uma voz feminina que se faz ouvir e me encanta em segundos... Alguém percebe minha cara de surpresa e diz logo: "é a Chan Marshall, você conhece..." ao que eu respondo: "Claro!... a moça dos olhos exuberantes, a gata forte". A menina ri e me puxa pela mão e em segundos estou de novo entre todos os presentes, rindo dos sucessos e brincando com os fracassos que vão nos sendo revelados, em meio a tudo isso, aquela melodia recriada numa atmosfera infinitamente mais densa não me sai da cabeça... e sim... uma pessoa que eu nem conheço tem salvado meus dias, e tudo não passa de uma grande e bonita coincidência... Música, poesia e cores sempre, para todos nós, amigos presentes ou não.