O caminho da felicidade

Sempre que encontramos uma dificuldade pedimos ajuda, buscamos uma solução para aquele tipo de problema, tentamos de toda forma solucionar e ao final quando resolvemos ficamos felizes e satisfeitos e então renovamos nosso sorriso. E quando encontramos persistente um problema que não conseguimos resolver por mais que pareça fácil sua solução, que talvez com um diálogo, um pouco de tato e mesmo assim continua num dilema e como num jogo vemos as coisas acontecerem sem mudança alguma, sem viver uma felicidade que antes era um conto de fadas, era como se só existisse um caminho para um lugar onde só cabia uma verdade: Ser feliz a qualquer custo.

Sabemos enfim que todos nós temos espinhos em nossos caminhos, uns mais outros menos, porém não devemos colocar a culpa de nossas fraquezas no tipo de vida que levamos, cada um de nós é responsável pelas nossas conquistas e fracassos, o arrependimento não leva a lugar algum como também não muda nada nem para melhor ou pior, devemos sim viver o presente e isto aprendi com o próprio tempo, esperar pela felicidade é como esperar pela chuva. Sempre há uma incerteza no ar.

No nosso pensamento tem algo que não muda e nunca vai ser diferente. Será que sou feliz? Será que estou fazendo alguém feliz? Será que meus atos, minhas atitudes estão agradando, será que não estou cometendo uma injustiça ou pelo menos não deveria ter dito ou feito isto ou aquilo, será que não sou eu o grande causador de uma eventual discussão ou decepção em algum momento. São questões que devem ser vistas e corrigidas com um pouquinho de autocrítica e humildade.

Hoje me sinto culpado por não ter feito uma grande mudança na minha religiosidade, na freqüência cristã, na presença física e principalmente espiritual na igreja e isto sempre me fez um grande ausente, sempre deixando para depois a conversa com Deus, acho que hoje estou vendo que “ele está me cobrando de outra forma”. O caminho correto para ser feliz é está em paz, em harmonia, em clima de amor, compartilhar com a família o verdadeiro sentimento cristão, trazer a fraternidade como o lema maior em suas atitudes!

Hoje faço de minhas lágrimas um motivo de agradecer pelas conquistas e nunca por um eventual sofrimento do presente. Um momento feliz é fruto de um conjunto de situações que pouca gente entende como encontrar, apenas se descobre quando ele chega e então é só usufruí-lo com prazer e tentar carregar sempre presente aquilo que carinhosamente chamamos de felicidade...