(((..*..*..A LUA E O AMOR-LIBERDADE...*..*..)))
O Amor era livre. Surgiu o homem e tentou ligar-se a ele. Em um relacionamento conflituoso, resistiu anos e anos. Até que, decepcionado, passou a querer se libertar...
...Tudo começou com o casamento. Case e seja feliz para "sempre". Ah! Mas o Amor não existe só no casamento. Tem que ter a liberdade de poder se divorciar e escolher o verdadeiro Amor.
Então, namora-se. O eterno namorado que vai de namoro em namoro pulando saltitante. Mas insatisfeito pois no namoro não se tem a liberdade de experimentar muitas formas de amar.
Então, fica-se. Cada dia com uma ficante nova, a lista de ex's grande como nunca. Mas... mas... não se tem a liberdade de ficar com muitos num mesmo dia.
Então beija-se. Assim, pode-se em uma única noite ter todos os beijantes da festa. Mas... mas... mas... E o amor? Onde está mesmo? Hum...
Ah! Sim. O amor queria ser livre, quebrou o que lhe prendia, fugiu de si mesmo e nunca mais achou o caminho de volta. Na verdade ele nunca foi tão longe como se pensa. Uma das características do amor é se prender em alguma coisa, então ele se prendeu em um pequeno astro chamado Lua. Por lá ficou até hoje.
Por isso, quando se olha para o céu iluminado pelo reflexo lunar, tem-se a impressão de que algo que se perdeu pode ser encontrado...
Será que ele volta?
A face alvissareira da lua é que pode responder. Basta Olhar.