O apostador

Sou um apostador inveterado, só perco, diga-se de passagem. Corridas de cavalos, bicho, loterias, fórmula um e demais jogos conhecidos. Mas esses jogos não têm o resultado imediato. Gosto mesmo e de de receber logo se ganhar e pagar logo se perder. É vapt, vupt. Certa ocasião quando apostava em finais de placa de carros que passavam, se par ou ímpar, me prepararam uma. Estás vendo aquele sujeito lá?

-Estou. O que é que tem?

-Ele faz coisas incríveis e também gosta de apostar.

-Então vamos lá.

-O apresentado (já combinado com os outros) diz: quer apostar como mordo o meu olho esquerdo?

-Tentei morder o meu mas não consegui. Então disse: Topo. Isso é impossível. E apostei. O Cidadão tirou o olho de vidro e o mordeu. Ganhou a aposta e propôs outra: Agora quer apostar como mordo o outro olho, o direito?

Imaginei: Não é possível ele ser cego, ter dois olhos de vidro. Ele está me enxergando. Aposto, mas se for em dobro.

-Aceito, disse. E retirando as duas dentaduras, '"nhac".

Perdi novamente. Mas desta vez aprendi. Prometo deixar esse vício, não jogo mais, vou me curar, juro.

Quer apostar?

História popular.

-

Desconhecido
Enviado por mejt em 09/04/2008
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T937843
Classificação de conteúdo: seguro