Tudo é novo....

Éramos seis... os que haviam combinado para estarem juntos naquele fim de ano...

Tudo começou com um jantar.... salada de batatas, arroz à grega, frango mexicano, queijos e frios e uma belísima salada colorida de verde, amarelo e vermelho, acompanhado de alguns frutos exóticos... regado a um bom vinho... sobremesa divina... e à luz de velas....

Tudo combinava com o ambiente tranquilo e leve, ali em meio àquela avenida, outrora movimentada... e que aquela altura já pairava um silêncio e sossego prazeiroso....

Com cuidado e esmero, os anfitriões do jantar, acolhia-nos com toda amabilidade e alegria próprias...

Estavámos alegres àquela hora.... confraternizávamos por mais um fim de ano... e início de uma nova etapa na vida de cada um que ali se encontrava..... sim, porque aquele ano seria repleto de experiências particulares e individuais, nunca antes vivenciadas.... concretizadas a partir dali...

Iniciamos o jantar.... com uma oração de agradecimento feita em português e logo após uma bênção em hebraico.... tudo é graça.... divino...

Nos deliciamos com o que fora servido.... acompanhado tudo de uma boa conversa e risos espontâneos...

Imaginamos como seria o nosso próximo jantar no fim do ano que estava por começar... que ousadia, não....

Depois de terminado, partimos para a praia..... onde juntaríamos aos outros... todos na expectativa de mais um ano.....

Chegando à praia tudo era alegria e festa naquele momento..... amigos e familiares se confraternizavam.... quase todos a caráter... vestes brancas e sandálias....

Por um momento pensava no que me tinha acontecido durante aquele ano que terminava.... decepções e ilusões vividas.... alegrias e encontros.... lágrimas e risos.... ganhos e perdas... amigos conquistados, perdidos.... minha família.... o meu pai, a sua ausência e presença misteriosa ali... desejava felicidades naquele momento.... crescimento e superação de obstáculos.... dava adeus ao que passava, àquele homem velho.... e saudava o ano novo que desabrochava aos meus olhos....

Estava ao lado daqueles que mais deram-me força durante a minha caminhada..... os meus có-irmãos... de coração.... isso alegrava-me muito.... era motivo de alegria em meu interior....

À meia noite foi uma apoteose.... show pirotécnico e muita música saudando o novo ano.... abraços e beijos.... desejos de paz e felicitações.... todos unidos num só coração.... na graça da vida....

Sem dúvida foi uma das melhores experiências vividas por mim.... naquele momento de vida.... único.... certeza tenho de ser tudo diferente a partir daqui.... algo já começou de forma boa.... imaginem o que virá.... Oxalá....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 02/01/2006
Código do texto: T93479