MINHA RELAÇÃO COM DEUS
Meu Senhor estou chegando a maturidade e sei que tenho muito a Lhe agradecer, pois a despeito de nossa relação fugir um pouco dos padrões “normais”, sinto-me protegida por sua bondade, sei que na infância tivemos uma relação problemática, é verdade, mas é que eu tinha medo do Senhor, e somente na adolescência fui apresentada, através dos movimentos eclesiais de base, a um Deus mais humano e gostei de sentir-me acolhida em sua casa; através de Dom Hélder Câmara aprendi a amar um Deus que amava e não apenas castigava, mas foi também nesta época que afastei-me novamente de Ti: meus questionamentos eram maior que minha fé. Finalmente encontrei-O, contudo sei que, mesmo quando não O percebi o Senhor esteve comigo.
Por isso quero agradecer-Lhe as muitas vezes que cuidou de mim. Quando meu corpo inocente foi maculado e minha alma criança sangrou de dor derramando lágrimas de desespero, sei que foi Você que fez sarar as minhas feridas; quando duvidei de tudo e quis entregar-me ao cinismo, foram suas verdades que me seguraram; quando desesperada quase me joguei no abismo, foi sua mão que me segurou; quando a dor da traição quase dilacerou minha alma e meu corpo, foi em seu colo que busquei abrigo; quando as lágrimas provocadas pelas perdas me impediam de ver o caminho, foi o senhor que me guiou.
Foi o Senhor, também, que sempre colocou em meu caminho as pessoas certas, no momento certo, que me fazia ver além do que os meus olhos queriam enxergar, que abria meu coração para a eterna beleza de viver e amar. Sei que me acompanhas desde sempre e me acolhe quando tudo parece perdido. Que me perdoa quando me esqueço de erguer as mãos para os céus e agradecer as muitas bênçãos que recebo.
Acredito que o Senhor entende esse meu jeito pouco ortodoxo de Lhe amar e me relacionar com Você. Entende quando digo que não acredito que um Ser com tantas qualidades e virtudes possa estar numa religião, num templo. Também quero acreditar que entende e atende as minhas preces, mesmo que poucas vezes eu faça as orações tradicionais. Essa paz que sinto, essa felicidade que emana de mim, só podem vir do Senhor.
Por isso Meu Pai, obrigada. Obrigada pelo amor, pelo carinho, pela família que escolheste para mim, pelos amigos maravilhosos que encontrei ao longo da vida, por estes anos de aprendizagem, essa vida e por tantas alegrias que já me foi dada. Obrigada até mesmo pelas perdas, pelas derrotas, pelas lágrimas e medos. Obrigada por nunca ter desistido de mim, sem nem contar às tantas vezes que desisti do Senhor.
Confesso que hoje estou em paz comigo mesma e com a fé que tenho em Sua presença na minha vida. Não importa quantas missas assisto por ano, sei que estás em mim. Eu O reconheço como essa força positiva que há no ser humano, como a beleza serena que brota na flor que resiste a tempestade, como a alegria no rosto inocente e puro de uma criança. Eu sinto Sua presença no amor que renasce em cada perdão, no olhar que fala com emoção; na mão que se une em oração; no abraço que se oferece como abrigo, no colo que abriga o coração aflito.
Senhor da vida, que eu possa crescer em sabedoria e generosidade e ser uma presença amiga entre os que precisam de mim.
Da Série: Mulher Madura!?
Foto: Matriz de São Sebastião, padroeiro de Caraúbas - cidade que adotei como minha terra. A iluminação foi feita por meu esposo.