O amor ou-seja-lá-o-que-for.

Aula de português. Professora Lígia, maravilhosa, falando de homônimos, homógrafos, homófonos... Maravilhoso! Português é maravilhoso! Pois é, passei o dia pensando na aula e louco pra que chegasse logo a noite, entretanto, na aula, minha concentração fugia de instante em instante, e meus pensamentos focados no assunto eram substituídos por outros... Outros! O fim de um amor mentiroso! Pouco mais de duas semanas desde o término do relacionamento. As dúvidas... Aos “por quês?”, aos “aonde foi que errei?”! Mas aí eu paro e penso se, de fato, fui eu quem errou mesmo. Sim! De fato, não fui eu quem procurou essa saída, mas, e aí? Por que ficar me martirizando por algo que sequer deveria continuar me atormentando? A realidade é uma faca afiada que crava na pele sem nenhum tipo de anestesia; uma hora, se assim quisermos, cicatriza.

Todo o dia vêem-se pessoas sofrendo pelos mais variados motivos, mas eu quero frisar este em especial: amor. E na verdade, é um sentimento cheio de variações.

Venho procurado observar isso no máximo de pessoas possíveis para aprender mais sobre e para tentar entender de uma vez que não é um sofrimento exclusivo meu. Pessoas são sufocadas, pessoas são traídas, pessoas são abandonadas, pessoas são enganadas... É tudo um ciclo vicioso. Um triste ciclo vicioso. E quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! É uma dor inigualável, parece que o mundo vai acabar e que nunca vai passar, entretanto, o relógio sempre se encarrega de fazer seu trabalho (nem sempre com perfeição). Sentimentalidades tolas, e esta é uma opinião que me assiste, não faço das minhas palavras as de ninguém. O amor é um sentimento tolo, cego, surdo, mas vivo. Ou melhor, amor não, paixão. É engraçado isso! Particularmente falando, eu sempre acredito no amor quando apaixonado e sempre desacredito quando desiludido. Mas, e então? Amor existe ou não? Independentemente, este sentimento que nos domina e nos faz idiota por vezes, a meu ver, é nocivo. Sim! Nocivo sim! Para mim, de nada adianta viver bons momentos se logo adiante a queda e o sofrimento estarão te esperando. O amor ou-seja-lá-o-que-for é uma porcaria. Para mim isto é fato e contra fatos não há argumentos; é irrevogável. Antes se pudesse mandar no coração e simplesmente não se apaixonar, afinal, não é somente com sofrimento que se amadurece. Se eu pudesse, inventava um antídoto contra a porcaria do amor ou-seja-lá-o-que-for. Mas, sabe o que é pior nisso tudo? Daqui a pouco eu estarei apaixonado novamente e tudo o que eu escrevi aqui vai evaporar. Aí eu me pergunto: dá pra entender o ser humano?