Pessoa física e nada

A pessoa física serve para comprar e vender. Pagar e receber punições. Rezar. A personalidade civil da pessoa é um número para controle no descontrole. O domínio social do individuo é grande e no ano eleitoral recebe uma crescente soma de importância.

A pessoa física permite a impressão de uma Declaração de Regularidade de Situação do Contribuinte Individual, que certifica a regularidade quanto ao cadastro. Já a Previdência Social da Pessoa Física é sem comentários.

Todo o país está voltado para a pessoa jurídica com total devoção. A pessoa Física é uma pessoa F. De factual para um numerário declarado. Tudo o que é seu é dividido com o estado. O estado é a exploração completa da pessoa física e do físico da pessoa. Mal adquire e já não é mais seu. O fisco do confisco do imposto (de enlouquecer pessoa sã) sobre a renda é pelo esforço. Só garante sua vaga banida dos direitos sociais na megera miséria.

Seria rude esquecer da importância que a pessoa física tem no mercado de varejo. Consumidor e consumido.

O fato de pisar sobre este solo rico nada lhe diz respeito. Se a pessoa F. desejar a riqueza do território assoberbado deve jogar na loteria. O estado provê uma loteria. A loteria da esperança geral, contudo reprimem o caça-níquel com esforço e veemência.

O direito de greve da pessoa F. é garantido desde que não falte ao serviço. Melhor seria a greve substituída por voto durante a jornada de trabalho e o aumento compensado pela receita dos governos políticos. Governos arquimilionários. Os partidos arrecadam tanto que é absurdo acreditar na ausência de moeda aos filiados. Para tanto elegem afilhados, para representar a pessoa F.

Pessoa física é o cidadão procurando, procurando vaga dentro do mundo competitivo. O mundo cruel selecionando, selecionando. Até que a pessoa não cabe dentro da vasta geografia. Solitária a pessoa F. se resume num protesto vago de jornal como ocorrência de fatalidade no desespero do abandono. Sobram crenças que recebem em moeda o que promovem em espírito.

Resta o espírito. O grande imenso espírito esportivo. Surgem milhões para novos estádios e jogadores, porém nenhum centavo para escolas e hospitais. Pão e circo a pessoa física vai levando, levando. Quando prospera se vinga, vivendo da prosperidade isolada.

Nada é seu. Só a promessa de tudo para si. A pessoa física é o exílio das grandes aspirações no delírio dominante das nações. A pessoa física é um gigante que sofre a picada de um mosquito. Febril. Quanto ao “F”, sem comentários. Depende dos padrões informativos.