SOLO MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA BRASIL !

Eu guardava um sonho de, um dia, poder conhecer outro país. Minha vontade seria conhecer Portugal, França, Turquia e a antiga Grécia. Todavia, a gente faz os planos, mas a resposta certa vem de Deus. Eis que em 1998, pintou uma grande oportunidade de viajar, não para estes países que citei, mas para os Estados Unidos. A Igreja brasileira faria um trabalho evangelístico em Miami e Orlando e fomos convidados, minha esposa e eu. Até a liberação por parte do consulado, foi facilitada, em se tratando desde tipo de viagem. Ao todo, éramos quase trinta casais.

Assim viajamos no início de dezembro daquele 1998. Vôo direto São Paulo/Miami. Medroso, principalmente para voar, não consegui dormir. A todo momento, acompanhava a viagem. Por volta de duas horas da madrugada, enfrentamos fortes turbulências. Confesso, que já estava pronto para adentrar à eternidade. Que coisa!. Mas, graças a Deus, aterrissamos de manhã, cedinho, no aeroporto de Miami.

Concluído o trabalho da Igreja, alugamos uma Van e fomos até Orlando. Na viagem entre Miami e Orlando, não lembro bem o nome da avenida, era alguma coisa parecida com Turneypike, eu tive um enorme susto, ao se aproximar um carro da polícia. Estávamos estacionados e aquele carrão parou logo atrás de nossa van. Dele saíram dois policiais, fortes e grandalhões. Parecia mais filme americano. Eu gelei. Só que eles chegaram, educadamente e perguntaram: “Do you need some help? Entendi que perguntavam se precisávamos de alguma ajuda. Agradecemos e eles foram saindo quando ainda ouvi: “Have a good trip” Nunca mais esqueci aquela cena.

Tive grande emoção ao conhecer a Disney, mais precisamente ao chegar em frente a Universal Studio. Muitos casais da nossa comitiva retornaram para o Brasil. Eu e minha esposa ainda ficamos mais doze dias em Miami. Tive oportunidade ainda de visitar o Down town, o Saw grass,um grande shopping e o Best buy. Eu que sou gamado em computadores, imagine o prazer que tive ao visitar a Computer USA. Uma beleza. O que mais me maravilhou ali naquela cidade, foi o respeito que há pelo cidadão. Exemplo: Achei magnífico ver o carro parando, mesmo sem sinal, ao tentarmos atravessar a rua. Gostei. Pertinho do natal daquela ano, voltamos para o Brasil. Tive um prazer inusitado em conhecer outro país, mas a alegria maior, foi voltar para o nosso solo mãe gentil, pátria amada, Brasil.