img111/9125/gifavbpaulistazw4.jpg

 

TÔ PASMA...QUE ROMBO (OU ROUBO)!?

 

Seis horas da tarde. A cidade ferve, o agito toma conta das pessoas, que saem apressadas do trabalho, enfrentam-se nas filas de ônibus, descem, aos montes, as escadarias do Metrô, falam ao celular no meio do tumulto. Essa cidade sempre ferveu, não é novidade. Bares, ao longo das calçadas, lotados. Happy hour. O Paulistano merece, é a sua praia. Eu, caminhando, pela bela e metamorfoseante Avenida Paulista, observo. Meio curiosa, na  tentativa de tentar decifrar o que vai na cabeça de cada um. Seus conflitos,  sonhos e mistérios...  Impossível! Se nem os meus eu desvendei abertamente!

 

Param-me no Parque Trianon, um oásis de verde em meio aos altos Edifícios. Refrescante! Sempre que posso, passo por lá e paro, admirando as aves, o verde, o ar à parte da realidade do monóxido de carbono da avenida! Começaram as pesquisas dos simulados para as próximas eleições Presidenciais. Já? Como assim... Faltam dois anos e meio, ainda para começar o circo! Tô fora! Passo, me esquivo do pesquisador  e sigo meu caminho. Atravesso a rua, vou para o outro lado da calçada. Páro em uma lanchonete e peço um café! A temperatura está mais amena, vejo no relógio ao lado – 19 graus – até a semana passada, tínhamos, em média, 28 a 30 graus. Está bom para um cafezinho quente.

 

Executivos, com suas pastas enormes, seus Lap-tops, celulares, tiveram a mesma idéia, balcão lotado. Sorvo o meu, devagar, observando e vou em frente, caminhando um pouco mais, até que me canse e tome um ônibus para chegar em casa. Ou, então, aproveito a tarde agradável para fazer uma caminhada até meu destino.

Paro em uma Banca de Jornais,  leio as manchetes metafóricas das últimas edições de jornais e revistas. Afinal, não estou com pressa... Quero curtir o fim de tarde,  sem compromissos.

 

Matéria de capa de uma revista de fofoca: “O QUE O BBB – RAFINHA – VAI FAZER COM O MILHÃO QUE GANHOU, EM CONFINAMENTO, MONITORADO POR UMA INFINIDADE DE CÂMERAS"! Intimidade exposta por um milhão de reais!? Essa, até eu aceitaria, é claro, que não sou boba nem nada! Mas uma oportunidade dessas não vai me aparecer, sei disso. Ah! Mas como seria bom!!! Eu sei o que faria com o meu! Iria gastar, é claro!

 

Sigo meu caminho, em meio aos altos e garbosos Edifícios da Avenida Paulista, no momento, quase enlutados de trabalhadores, aproximo-me da Rua da Consolação, onde tenho que entrar. A avenida ainda em agito. Um lugar que não pára, não dorme nunca, onde as pessoas, do mundo inteiro,  vêm para tratarem de altos negócios e (negociatas), principalmente! Centro nervoso do mundo!

 

O que o BBB vai fazer com o seu milhão eu não sei e nem quero saber. O que me aflige, no momento, é  tentar descobrir como farei para pagar a fortuna que o Dentista - de onde venho -  me cobrou para tratar um só dente que tem me atormentado todos esses dias! Uma fortuna, por um único dente! Mas...é de ouro!? Tô pasma!


Vou nessa, chegar em casa e fazer um novo planejamento para este mês que inicia amanhã, primeiro de Abril! Parece mentira, mas não é! Esses gastos que não faziam parte do orçamento anterior, é que fragilizam a gente! Que rombo em minhas já parcas finanças! Ou será um roubo!?

 

E amanhã, tenho exame Psicotécnico no DETRAN, para renovação de minha Carteira Nacional de Habilitação. Para quê!? Para dirigir nesse trânsito caótico, que nunca anda, nessa cidade? Não quero fazer parte dessa Estatística diária, de milhares de motoristas, parados em congestionamentos de mais de 200 km. 

Vou para casa, tomar um belo banho, refletir, colocar aquele pijama surrado e gostoso, todo largo, ligar o computador e escrever... Relaxar!

AI! EU QUERO A MINHA MÃE... SOCORRO!!!

 

img380/6166/barra43cx0.gif