Comida traiçoeira

-Eu tenho problema de gases.....

-É mesmo? Que chato. Eu tenho enxaqueca. Principalmente à noite, se eu tomo café.....

-Hmmmm....

-Vai chover hoje, eu acho. Meu joanete está me matando.

-Você também tem isso? Pensei que só eu sentia essas coisas. Geralmente meu joanete doi, e meu baço não funciona direito.

-E como você sabe que ele não funciona direito.

-Intuição.

-Sei.

-Pois é. Já fui em um monte de médicos para ver o porque disso, mas eles nunca têm uma resposta satisfatória. Sinceramente, não sei o que essa gente anda estudando. Não conseguem nem sequer dar um diagnóstico preciso sobre uma doença que nem é tão rara. Eu percebo claramente quando meu baço não está bem. Pra falar a verdade, eu deveria ter feito medicina, ao invés de administração. Vem cá: você vai comer esse pepino aí?

-Vou sim, por que?

-Isso é um veneno. Me dá azia e algumas vezes chego a ficar empolado.

-Credo. Eu tenho esse problema, mas é com iogurte sabor morango.

-Não brinca. Jamais ouvi tamanha barbaridade.

-Barbaridade por que? Você tem alergia à pepino.....

-É. Mas minha alergia tem fundamento. Fiz regressão a um tempo, e numa vida passada, fui um grande general romano dos tempos de Marco Antônio que morreu de maneira heróica numa plantação de pepinos. Daí a rejeição.

-Tinha pepino em Roma nessa época?

-Sei lá. O fato é que explica muito bem minha suscetibilidade ao pepino...

-Essa conversa está estranha.

-Se está....Bem, o fato é que hoje é dia de eu visitar o médico. Vou levar meu exame de sangue, fezes e urina para ele interpretar.

-Pôxa vida...não dá pra falar dessas coisas numa hora em que a gente não estiver comendo???

-Foi mal...É que eu me empolgo....

-Está bem..Vamos pedir um cafezinho?

-Nem morto. Cafezinho acaba com meu estômago, e além do mais, sinto que tenho uma gastrite que está para se manifestar a qualquer momento...

-Mas café da gastrite?

-No meu corpo, tudo é possível. Tive uma terrível indigestão por causa de uma azeitona outro dia. Sinto que não permanecerei muito tempo nesse mundo. Não posso mais comer sem ter algum treco.

-Sei como se sente. Eu também tenho evitado leguminosas de cor amarelada, folhas com tons de verde escuro, carnes de animais advindas de lugares muito acima do nível do mar, e todo tipo de óleos vegetais. É um suplício.

-E como, meu amigo. Acho que temos de nos conformar com nossa condição de enfermos.....

-Acabou o almoço?

-Acabei....

-Sobremesa?

-Com certeza. É a única coisa que ainda não está me matando....

-Então tá...Garçon????

-Sim...

-Traga uma torta de chocolate. Aquela grande da vitrine...

-Quantas fatias, senhor?

-Pode trazer ela toda.....

EDUARDO PAIXÃO
Enviado por EDUARDO PAIXÃO em 31/03/2008
Código do texto: T925031