ENCONTRO SINGULAR !

Eu já havia lido algo sobre o educador Anísio Teixeira, e aqui na capital ele deixou seu legado. Quando da separação, voltei a morar na liberdade. Uma das maiores instalações educacionaisfica localizada exatamente nesse bairro. Resolvi então, apresentar um projeto de teatro, (Que eu chemo de "Sala em Cena"). Queria dá minha parcela de contribuição para essa comunidade tão violênta e carente de cultura como tantas outras.

Busquei a direção da escola, a fim de tentarmos chegar a uma proposta que fosse ideal para todos.

A secretária, D. Vilma, apresou-se em receber-me na portaria a pedido do segurança. Conversamos e ela orientou-me a esperar pela diretora, que no exato momento, encontrava-se reunida com os professores da casa.

No caminho da diretoria, encontrei com alguns alunos que já conhecia de outros carnavais, (A comunidade não é muito grande, as pessoas costumam esbarrar-se aqui e alí). Acomodei-me num sofá para dois. A mim foi dado um livro, para passar o tempo.

Ao término da reunião, fui apresentado a diretora. Mostrei-lhe o projeto, "Sala em Cena", ela logo de cara, adorou a idéia, ( A escola dispunha de espaço fisíco adequedo, só que no momento sem utilidades). Segundo a mesma, seria uma ótima idéia, trabalhar com os alunos com arte cênica. Pediu-me uns minutos de licença a fim de atender um aluno. Na sua saida, passei a tentar lembrar de onde conhecia a tal figura. Foi ai que voltei ao tempo em que estudava no Colígio Militar, (Lembrei-me que ela havia cido minha professora de português).

Sorrir sozinho. Ela retornou, e para minha surpresa, foi logo endagando que havia lembrado-se de mim. Só não lembrava meu nome. Conversamos muito a respeito daquela época.

Ela aprovou o projeto e marcamos de ter com os alunos enteressados.

A vida é engraçada as vêzes. Alí estava eu, lado a lado com ela. Só que agora do mesmo lado do quadro negro.