ZENILDO SÓ NÃO FAZ CHOVER!

Zenildo Duarte, meu cunhado, sempre foi muito exagerado. Desde o tempo em que morou em Lucrecia, bonita cidade do oeste. Tomávamos banho no grande açude do município. Falavam que no interior da tubulação de sangramento, embaixo da parede, havia uma tela de ferro. Neste cano, cabe uma pessoa deitada. A força da água é muito grande, formando um jato dágua muito forte lá atrás da parede. Zenildo, um dia fez uma aposta, que não havia esta tela e que ia provar. Cometeu esta loucura, mergulhou próximo à caixa dágua, tentando encontrar a tubulação. Como ela estava aberta naquele momento, ele foi puxado pela água e passou pelo cano escuro, totalmente cheio, em grande velocidade, em toda a extensão da parede do açude. Não havia mais condições de voltar, pois a força da água não permitia. Segundo ele conta, seu medo era bater com a cabeça na tela, o que seria fatal. Entretanto, ele ganhou a aposta, porque foi jogado fora com a força da água. Nao havia a tela.

Os carnavais que ele faz em sua casa de praia, também são muito exagerados. Tudo é grande lá. A partir do fogão, panelas e churrasqueira. O som é enorme. Para os tira-gostos, sempre chegam as carnes vindas de bois abatidos na fazenda. Há bebida e comida para todos que chegam. Quando alguém fala que vai brincar o carnaval lá em Zenildo, já sabe que terá muita fartura.

Na fazenda Apanha-peixe, não é diferente. A fartura continua. Rita tem um cardápio variado e saboroso. Há um prato especial que é carneiro cozido junto com mungunzá. Realmente uma delícia.

Outro local muito desfrutado na fazenda, é o banho na lagoa. Há canhões, cujos jatos dágua sobem vários metros de altura. O banho é realmente muito gostoso. Ele nunca fica sozinho, sempre aparecem amigos para passar finais de semana lá. O casal Morais e Irlanda, é muito querido pelos anfitriões e sempre tem cadeira cativa lá.  Um belo dia, vários amigos estavam desfrutando destas benesses, quando sua esposa falou:
- Zenildo só não faz chover. Ao ouvir isto, ele falou que ia ao banheiro e saiu de mansinho. Chamou alguns funcionários da fazenda e mandou que trouxessem os canhões para um local mais próximo da casa da fazenda. A mudança foi feita em poucos minutos. Ao ligar os canhões, vários jatos dágua foram direcionados para o telhado da casa. De repente, começou a cair água nas biqueiras. Era a chuva artificial que estava chegando.

Foi grande a alegria. A festa durou até altas horas da noite. Todos animados pela cerveja gelada, diziam: Zenildo agora está completo, faz até chover.....