Desfile e comentário quase político
Prof. Ms. Edson Gonçalves Ferreira
Brasileiro não vive assustado, porque já nasce assustado com a imensa e brutal separação entre as classes sociais e com o salário mínimo que, segundo a lei, “...é a mínima contra-prestação devida e paga a todo trabalhador, indiferente de classe social, de cor, raça, religião, etc”. É claro que nenhum brasileiro acredita nisso, mas engole contra a vontade por causa do sistema capitalista burguês que o domina. Quando se fala da correção dos salários dos aposentados, então, parece que estamos noutra dimensão do universo!...
São considerações iniciais que faço para entrar no assunto primordial: a corrupção que está solta desde os tempos da invasão do Brasil por Portugal e que já foi cantada em verso e prosa por poetas como Gregório de Matos Guerra, o “Boca do Inferno”. Só que, agora, com os novos tempos da comunicação, a audácia dos “mãos leves” assusta. Antes, eles vinham de fora e, agora, eles estão quase dentro do "esquema" e como vestem bem, muito bem!
Todo estilista brasileiro está, agora, preocupado com os novos lançamentos de roupas íntimas masculinas e femininas. Explico direitinho... A coleção Primavera/Verão que já estava quase pronta nos papéis e já ia para os cortes, vai ser refeita. Sim, será refeita porque tanto o sutiã quanto a calcinha, bem como a cueca terão, agora, acessórios fundamentais. Acredito que essa moda brasileira terá, talvez, também adeptos em outros países...
Depois do último incidente no aeroporto, quando pegaram o “elemento” com reais e dólares presos na cueca, os estilistas terão trabalho dobrado. A última moda vai ser, com certeza, inserir bolsinhos de silicone e prendedores de silicone nas peças íntimas masculinas e femininas.
Sim, serão de silicone para que, mesmo se alguém guardar muito dinheiro ali, o volume não fique tão grande e mesmo porque, doravante, quando formos passar pelos aeroportos, corremos o risco da fiscalização pedir para que tiremos a roupa ou então, podem perguntar: __ Por caso, o(a) senhor(a) fez bioplastia, porque a sua “poupança” está um pouco proeminente? O único problema, agora, é que muitas "popuzadas" e muitos "popuzados" são barrados nos outros países, porque eles não acreditam que gente assim tão boa vá para lá só para um passeio ou vai?
Divinópolis, 29.03.08