O GATO PRETO
 
E por falar que gato é ladrão e dá azar em qualquer situação. Aparece numa hora que eu estava prestes a dar uma das opiniões naquela conhecida cena, diante de uma imensa multidão, um gato preto que chamou atenção de todos.
 
Era um gato preto de olhos feiosos, assim como dizem sobre aqueles que gostam de tirar a concentração, de qualquer um que seja. E sendo assim, conto às peripécias deste gato que roubou uma grande cena onde Pôncio Pilatos, começava a lavar as mãos diante de uma tórrida manifestação entre Jesus e Barrabas.
 
O danado do gato fez o maior estardalhaço diante aquela multidão e por cima de tamanha azaração, subiu e ficou em cima do telhado ao lado, e fez com que todos ali naquela cena, passasse um bom vexame. 

Estas apresentações se passam no interior do forte de Santa Catarina, em Cabedelo,  cidade portuária, no estado da Paraíba, na qual muitos comentam ser o segundo maior espetáculo da nossa região.
 
Pois bem, o danado do gato no exato momento da cena de Pôncio Pilatos, começou a miar como que mangasse, e dissesse que nessa história já manjada, contávamos que o julgamento estava bem próximo de findar e sabia assim de todo seu desfecho.
 
Aconteceu assim àquele pega pra capar. Mas logo o gato vendo que já não dávamos pra ele a mínima bola, partiu pra cima daquele povo, e dizia ser simpatizante daquele Cristo que tanto nos deu uma boa condição de vida, e assim o crucificamos.  E sem nada entender, como sendo queria ver o bem de todo o seu povo. Pois, foi julgado, morto e por muitos maltratado sem mesmo entender o porquê. 

E assim levamos a nossa apresentação, e o mesmo gato preto na hora da nossa reunião se fez presente de novo. Para comentar, ou talvez para criticar alguma daquelas cenas que o mesmo não gostou, ou para quem sabe nos parabenizar pelo nosso cumprimento  na Paixão de Cristo 2008.