FATOS INUSITADOS ACONTECEM
FATOS INUSITADOS ACONTECEM
Olhem! A ética não ficou para todo mundo. Ana Maria Braga no seu programa "mais você" e no calor da disputa do BBB 8 disse: que os eliminados Marcos e Tathiana deveriam estar na casa e não Gyselle, pois ela era muito morta. Não confundir morta com atos libidinosos de alguns participantes desse BBB 8, e no se esbaldar na gandaia. O mesmo aconteceu com o participante "Galego" que não coadunava com determinadas atitudes de componentes da casa e foi eliminado. Em termos de cultura o BBB nada traz de cultura para o País tupiniquim. A mais perniciosa ação do programa foi o incentivo ao consumo excessivo do álcool, da comida e a grande liberdade libertina. Tudo ao vivo e por debaixo dos lençóis. Ainda existem pessoas que mesmo diante de tantas prevaricações (adultérios) se comportam como seres humanos inteligentes, dedicados e educados e sabem o que quer. Decência ainda está em moda no Brasil, senhora Ana Maria Braga. No programa final do BBB 8 muitas personalidades do meio artístico deram opiniões variadas e quem deveria ser o ganhador do prêmio. Tudo transcorria normalmente e as estatísticas em outros sites davam a piauiense Gyselle como vencedora. Depois de muita expectativa o apresentador brother Pedro Bial iria anunciar o vencedor. Uma voz surgida de algum lugar veio parar em seus ouvidos. Não avise agora, pois o computador entrou em pane e o resultado é empate, um fato inusitado. Deram mais alguns minutos e foi dito em alto e bom tom que o vencedor foi o paulista Rafael (Rafinha). Bial com um sorriso meio sarcástico afirmava que tudo estava empatado. Como? E em poucos minutos um candidato sobrepõe o outro em 0,15%.
Algo estranho pairou no ar. Enquanto, o governo luta para diminuir o consumo de álcool e os alcoólicos do país, o BBB proporcionava festas e bacanais regados a álcool e comida, mesmo sendo o álcool a droga mais criminosa, mas infelizmente legalizada, visto que rende milhões para o governo. Um santo descobrindo outro. Uma coisa ficou patente nesse programa, à discriminação. Por incrível que pareça os nordestinos ainda são exageradamente discriminados por uma grande maioria de brasileiros. Esquecem os discriminadores que eles em sua grande maioria são descendentes de nordestinos, povo bravo, heróico de garra e que tiveram um papel preponderante no crescimento deste Brasil, tanto no patrimonial como no cultural. A palavra patrimônio aqui inserida não tem sinonímia de posse, mas a força descomunal desprendida pelos discriminados nordestinos, que, através de trabalhos estafantes, perigosos, desgastante, acidentes e mortes conseguiram alavancar a pátria, o Brasil de hoje. Pertencemos a uma Associação séria e competente (AOUVIR), Associação dos Ouvintes de Rádio, bem que poderíamos somar um pouquinho mais e transformá-la em Aouvirte. (Associação dos Ouvintes de Rádio e Telespectadores). Uma bela sugestão com título atrativo. Passo essa idéia ao amigo professor Francisco Djacyr Silva de Souza, que com sua inteligência e perspicácia intelectual haverá de pelos menos apreciar a proposta. A nossa mídia precisa melhorar muito, pois não é só de corpos bonitos e sarados como dizem no surrado clichê popular e de caras bonitas, mas sim de qualidade já que o profissional do jornalismo foi colocado na geladeira. Infelizmente vivemos no maior nepotismo midiático, onde o QI tão valorizado transformou-se no simples e prejudicial, quem indica!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE