É uma alegria lembrar o passado

Hoje por volta das 14:00h, eu estava passando em uma rua, aqui mesmo no bairro, quando ouvi um som lindo, é claro que identifiquei na hora, era um som de flauta, tocava uma música de Bach, eu adoro as composições de Bach, e me fez lembrar meu tempo de infância. Lembrei que eu e um grande amigo, um índio chamado Kiata, íamos roubar frutas na fazenda vizinha. Para chegarmos ao pomar tínhamos que atravessar u bambuzal bem fechado de mais ou menos uns cem metros, depois que atravessávamos era só aproveitar, pois o pomar era muito farto, tinha de quase tudo, tinha pé de laranja, manga, graviola, abacate, mexerica e vários outros tipos, mas a sorte para nós naquele dia não estava boa, quando atravessamos o bambuzal não percebemos que o capataz o capataz da fazenda estava a cuidar do pomar. Por nossa sorte ele não nos viu entrar e nem nós o vimos no pomar, ficamos lá uns 30 minutos sem um perceber o outro, mas quando eu vi meu amigo Kiata perto de uma casa de maribondos, gritei: _Kiata, cuidado com os marimbondos.

Isso foi suficiente para que o capataz nos visse. Ele correu e pegou uma velha espingarda, deu um tiro, nós nunca passamos aquele bambuzal tão rápido, quase morremos de susto.

Hoje é uma alegria lembrar do passado.