MINHA CASA DE PRAIA

Tive uma alegria danada ao comprar aquela casa de praia. Era pequena, mas sua localização era espetacular. A melhor vista da praia de Tibau. Sim, ela era localizada no topo de um grande morro. Nunca poderei esquecer aquela casinha branca, virada para o mar. Em frente, se descortinava o mar azul que vinha beijar as lindas praias, todas visíveis do alpendre de minha casa.

Tínhamos um problema de difícil solução. Não havia água encanada e não daria jamais para cavar um cacimbão sobre aquele morro. Mas foi numa parceria com o amigo Tácio, que construímos o nosso poço, numa vertente que ficava a cerca de 400 metros. Entretanto precisaríamos de motor-bomba e canos.

Nosso cacimbão fora construído justamente nos morros das areias coloridas de Tibau. Durante o serviço de cavagem, nos deparamos com areia de todas as matizes. Impressionante. Aquela mesma areia, que os artesãos utilizam para encher suas garrafas. Só que aquela areia, era natural.

Comprei todo o material do projeto e o meu amigo entrou com a mão de obra. E o projeto foi à frente rapidamente. Cerca de quinze dias depois, já estava tudo pronto. Qual não foi minha alegria, ao ligar o motor e poucos minutos depois, receber água potável, na caixa dágua da minha casinha branca, lá no topo do morro. Ali sim, era felicidade!

Todos os períodos de férias, nós íamos para a praia. Minhas filhas eram solteiras. Ouvimos muitas serenatas naquele local. Os seresteiros cantavam várias canções ali pertinho. Eram as águas de março fechando o verão

Aquele local ficou conhecido como Castelo, por conta da altura do morro. O Castelo de Arnaud. No carnaval, muitas pessoas já comentavam que iam brincar no castelo. No ano de 1983, o Castelo promoveu um dos maiores carnavais daquelas praias...

Foi assim, que convivi muitas temporadas agradáveis naquele Castelo..Nunca fui rei e nem tive nenhuma majestade, mas morei num castelo.