Sr. Jaque

Como é bom chegar a melhor idade!

Quem disse que é triste ficar velho? Todas as idades têm as suas alegrias, os seus prazeres.

A melhor idade para passear, e de graça! Rodar a cidade inteira sem pagar passagem de ônibus e ainda ter um lugarzinho reservado para se sentar!

Poder fazer sexo, sem medo de gravidez. Ops...Sempre se cuidando é claro! Há um número significativo de pessoas com AIDS na terceira idade. O risco de gravidez não existe, mas as doenças estão aí... Então, prevenção é muito importante!

Nada melhor como a melhor idade para se aproveitar o tempo livre .

Mas aí é que vocês se enganam... Que o diga o Sr. Jaque, digo Alcides!

Esse nome de Jaque surgiu por causa do filho.

Toda vez que o filho tinha que pagar alguma coisa no Banco ou ir ao Correio, enfim quando precisava fazer algo que sabia que teria que enfrentar fila, chamava o pai.

_Pai, já que o senhor está aí parado sem fazer nada, dá para o senhor ir ao Banco para me pagar essa conta?

_Pai, já que o senhor está parado, poderia ir na Casa Lotérica me fazer esse jogo?

De repente até a mulher:

_Alcides, já que você fica aí à toa, bem que poderia ir comprar umas frutas e verduras.

Era um tal de já que... Já que...Ele até sabia e nem precisavam terminar a frase que se levantava e ficava esperando a ordem.

Fazia tudo de boa vontade, até que um dia, resolveu brincar:

_Acho que vou mudar de nome! Vou lá no cartório e pedir para mudar para JAQUE.

_ Por que, homem? Enjoou do seu nome, foi?

_ Ficou maluco, pai? Que negócio é esse de mudar de nome?

Alcides levanta-se, coloca as mãos na cintura e diz :

_JÁ QUE vocês vivem me chamando de JAQUE... Então...

Todos começaram a rir e a partir daquele dia o Alcides virou JAQUE, até para os vizinhos, os amigos, os conhecidos...

Aureni Costa de Sá
Enviado por Aureni Costa de Sá em 28/03/2008
Reeditado em 28/03/2008
Código do texto: T920638