Metamorfoseando e Abrasileirando Kafka

TRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Oh meu Deus, não acredito, já são 6:00 da manhã! Parece que acabei de me deitar...

Era assim, feliz e contente que José José acordava todos os dias. Inspirador não? Bem, como já dito, esta é a história de José José, um rapaz dedicado e trabalhador que acordava todos os dias bem cedo para trabalhar no glorioso serviço público nacional, mais especificamente, José era atendente da Previdência Social e se sentia muito feliz em poder ajudar a todos que necessitavam de atendimento...

- Mas que merda, será que eu posso ficar deitado só mais cinco minutos???

TRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí estava sua resposta.

-Tudo bem, já que não tem jeito, vamos trabalhar...

Porém, algo estava errado, ele não conseguia se mover! Tentou rolar para um lado, para o outro, e nada. Não conseguia mexer os braços, nem as pernas, sequer levantar a cabeça ele conseguia. Isso estava ficando preocupante pois daqui a pouco sua mãe, que era uma mulher rígida e exigente (quando não estava sob efeito do crack, é óbvio) entraria no quarto para levantá-lo a base de pauladas, como toda mãe faz quando acha que o filho está fazendo corpo mole.

- Acorda vagabundo, ou vai perder a hora! - tarde demais, ela já estava na porta.

Quando a mãe de José José abriu a porta, não conteve um grito de horror ao ver aquela cena: aquele não era seu filho! O que aquela estranha figura deitada na cama teria feito com ele? Ela saiu correndo desesperada e gritando por socorro e logo veio sua filha mais nova, moça de coração bom e que amava o irmão, em seu auxílio.

- Minha filha, tem uma coisa no quarto do seu irmão, provavelmente o devorou durante a noite! Chame a polícia. Ou melhor, não chame a polícia. Eles chegam e ficam fazendo um monte de perguntas idiotas e no fim acabam levando nosso dinheiro. Vá lá você mesma ver o que está acontecendo.

Quando ela entrou no quarto, compreendeu tudo. Afinal de contas, era uma moça estudada e que entendia das coisas, ao contrário da mãe, mulher humilde e sem instrução.

- Irmão meu, é você mesmo? Não dá para acreditar!

José estava feliz por ver a irmã, mas ficaria ainda mais se soubesse o que estava acontecendo, pois neste meio tempo continuou imóvel, e por mais que tentasse não conseguiu se mover um centímetro sequer.

- Não se preocupe irmão, nós vamos ajudá-lo, vamos sair desta situação.

Que situação? Será que alguém poderia explicar o que estava acontecendo? Claro que não. Sequer ele conseguia falar para perguntar o que havia ocorrido, mas uma coisa ele sabia, não era ele quem estava ali, mas outra pessoa, um estranho.

Neste momento, entrou no quarto o Dr Freitas, médico da família, que havia comparecido a pedido da mãe de José. Ele não conseguiu esconder o choque ao ver aquela cena.

- Meu Deus, não acredito no que estou vendo!- disse Dr Freitas - Vamos cuidar de você.

Dito isto, o Dr começou a fazer um exame minucioso em José, inclusive retal, e por fim, admirado e preocupado chamou a família para diagnosticar o que havia ocorrido.

- Sinto muito lhe dar esta notícia senhora, mas seu filho, como a senhora conhecia, não existe mais.

- Como assim doutor? Ele está morto? Aquele monstro lá dentro o devorou?

- Não senhora. Estamos diante de um caso clássico de metamorfose.

- ???

- Seu filho, minha senhora, se transformou em um deputado. Sinto muito.

- Nãããããããããoooooooooo!!!!

- Me desculpe, mas esta é a verdade. Infelizmente vocês terão de ter uma série de cuidados especiais com ele a partir de agora. Não devem incomodá-lo de segunda a sexta feira, devem levá-lo para passear de jatinho, deixar um carro com motorista à sua disposição, conseguir um apartamento maior, providenciar uma série de benefícios a ele e, o mais importante, nunca, em hipótese alguma, o contrariem se ele disser que precisa de 30% de aumento de sálario. Isto pode matá-lo. No mais ele poderá levar uma vida perfeitamente normal.

Naquela noite, sozinho em sua cama, que ainda não fora forrada com lençois de seda importada, José José se amaldiçoava. Com tantas pessoas no mundo, logo ele tinha de virar um Deputado! Que destino horrível para um homem honesto. Só poderia ser uma grande piada de mau gosto...e ele ainda estava imóvel...e assim ficou até o fim dos seus dias. (Com uma gorda aposentadoria, claro).