UMA BOA MERDA
 
Ao ouvir um Podcast sobre teatro, no site oficina de teatro, eu simplesmente recordei de tal censura que por ela passei ao escrever no Word de um computador de um estabelecimento de ensino muito conhecido a palavra MERDA, o mesmo é  curso de computação.
Que escândalo o danado o PC fez. Até pensei, que o bexiguento ia explodir. Quando se formou de repente uma aglomeração daqueles alunos que estavam próximos a mim.
Logo ao professor, eu perguntei por que o PC fizera aquele espalhafato, já que pra mim, era de fato uma palavra que me dava sorte e comparando outras palavras que muitos ali  ouvia a melhor certamente seria aquela que bons fluidos a todos condizia.
Mas tudo bem, ouvi direto da professora a explicação, e falei também que aquela palavra MERDA era uma boa expressão. Expliquei para muitos com certa convicção e narrei até mesmo um pequeno causo, que todos aqueles que fazem teatro, tem a palavra MERDA com muita admiração.
Pois assim logo narrei, que essa palavra para muitos daqueles que fazem teatro traz pra si, um bom momento de sorte e concentração. Pois bem vamos à narração:
Em algum lugar por esse mundo afora, uma companhia de teatro ia fazer uma apresentação numa pequena cidade, porém muito hospitaleira igual a esta onde mora este que lhe conta esta.
O caminho que essa companhia percorria era feito de altos e baixos, sempre naquela coisa de querer desistir de fazer o espetáculo, sem ter para aqueles atores nenhum tipo de condição e nem de ânimo, quando de repente um dos atores meio enfezado, com tudo que estavam naquele momento passando, desceu daquela carroça e bem antes de pisar no chão, fazendo assim uma repugnante exclamação:
_ Merda! Merda!  Que boa Merda.
Assim, deu-se uma agitação dentre os membros daquele grupo. Pois, mesmo antes de fazer a apresentação naquela cidade, onde muitos já os esperavam, fizeram assim uma alegre manifestação dando uma boa recepção e os mesmos que ali estavam fizeram da merda uma boa expressão. E a partir dali, surgia um bom motivo de concentração e reflexão.   E hoje todos os atores que fazem teatro, rádio, e televisão mandam pra vocês UMA BOA MERDA, com muito gosto e de terno coração.