LIFE SUCKS!

Um belo dia você acorda e se dá conta de que amar, por mais que ame, não é suficiente, e, aliás, só lhe mete em encrencas! É feito um círculo vicioso no qual, cada vez que você entra já sabe de antemão como vai acabar e não vai ser bonito e nem gostoso, mas você diz a si mesma antes: “Que se dane, o ‘durante’ justifica!” já sabendo também que, depois, vai se arrepender amargamente dessa frase e dessa escolha, vai jurar jamais repití-la, e vai acabar fazendo tudo de novo, e de novo, e de novo... “Isso só pode ser doença!” – você pensa às seis da tarde, empacada no trânsito...

Matemática avançada: Um quer + Um não quer = fria! Entretanto, essa lógica absoluta continua não fazendo nenhuma lógica para você... e enquanto você divaga na beleza de vida sentimental que você não tem, aquele mesmo mendigo, no mesmo semáforo sob aquela mesma ponte, dia após dia, esmolando, com aquele colete laranja-reluzente igual aos dos trabalhadores nas rodovias e você não tem como evitar a distração... “Bem-vinda ao primeiro mundo! Homeless, but safe!”... só rindo mesmo, seja de qual desgraça for...

Aí você pára no 7-Eleven e a conta dá dezessete dinheiros, você gentilmente dá vinte-e-dois prá mocinha do caixa e ela lhe devolve o troco de cinco... em cinco notas de um... é prá querer morrer não é?... “Definitivamente um bom dia prá ir direto prá casa e interagir com a TV”... pensa você.

Claro, prá cada indivíduo que você quer e não lhe quer, existe pelo menos um oposto-complementar, aquele que lhe quer e você, naturalmente, não quer. “A vida não teria graça sem essas ironias...” – você pensa... Ou seja, você tem a solução, ela só não soluciona o seu problema, afinal, a administração da Martha lhe ensinou, no passado, que “operação tapa-buracos” é mero paliativo, e o que você precisa mesmo é repavimentar seu coração... Mas como?

“C.S.I.”... já vi... “Law & Order”... já vi duas vezes… “Friends”… nem fodendo… pornô no “pay-per-view”... quatorze paus!... e aí, nesse exato momento, noventa canais de nada-que-preste depois, você realmente não sabe se joga o controle remoto contra a parede ou a TV pela janela.. dúvida cruel... entre o comercial de viagra e o de plano parcelado de seguro de vida (na verdade, “de morte”) específico para despesas funerais próprias...

Finalmente, e definitivamente, eu entendo o que eles dizem por aqui... tem dias que... na boa... “life sucks!”

Dalila Langoni
Enviado por Dalila Langoni em 26/03/2008
Código do texto: T918159