Ainda bem que ele descobriu
Hoje eu gostaria de contar a historia do meu irmão de criação, um homem que trabalhava refrigeração, um homem trabalhador, honesto, um verdadeiro guerreiro. O nome dele é Marcos e morou em nossa casa até os dezenove anos, logo depois que arranjou um emprego em uma empresa aqui no RJ, ele decidiu morar sozinho. Achei muito legal a decisão dele, na época eu era dois anos mais novo do que ele, também quando completei minha maior idade resolvi alugar um quartinho aqui na Vila. As coisas no início não foram muito boas para mim, pois perdi o emprego com apenas seis meses de trabalho, meu irmão, muito solidário me deu uma força, deixou que eu ficasse em sua casa até eu arranjar outro emprego. Com um mês eu já estava empregado e acabei arranjando um quartinho próximo a casa dele, e pude acompanhar de perto uma historia que não foi tão feliz.
Em uma noite de sábado nós fomos a uma pizzaria aqui perto, foi lá que ele conheceu uma mulher chamada Marta, uma morena de olhos negros, simplesmente linda, seus cabelos longos e negros davam a aquele corpo um charme irresistível, o seu jeito de rebolar na pista de dança era como dizem a garotada de hoje: era TDB ( tudo de bom ), meu irmão ficou apaixonado e resolveu dar um cantada na morena, acabou se dando bem, pois ele a levou em casa. Eles namoraram por um ano, eu nunca tinha visto meu irmão tão alegre por tanto tempo, era uma maravilha. No ano seguinte, resolveram ficar noivos, eu achei ótimo, afinal de contas, Marta era uma mulher trabalhadora, resolveram fazer uma festa, eles eram o casal mais feliz que eu conhecia. Na festa Marta anunciou que estava mudando de empresa, iria trabalhar em televendas, tudo corria bem, com os dois trabalhando seria mais fácil comprar os móveis para casa.
Nem tudo às vezes é sonho, logo depois deles comprarem alguns móveis, meu irmão foi mandado embora da empresa em que ele trabalhava, foi uma época difícil, mas Marta segurou as prestações. Depois de dois meses desempregado meu irmão recebeu um convite para trabalhar no centro do Rio, iria trabalhar em uma firma que fazia manutenção na refrigeração de várias lojas no centro. Foi uma maravilha, tudo voltava à normalidade.
Em um certo dia de trabalho, ele recebeu a ordem para fazer manutenção na refrigeração de uma boate na Rua do Ouvidor, ele foi, seria algo rápido, apenas manutenção de rotina. Quando chegou lá ele foi logo avisando a todos que iria desligar, por alguns minutos, o ar. Iria ser rápido, mas quando findado a manutenção, ele ligou tudo e foi informar ao dono do estabelecimento que já tinha terminado, nesse momento ele viu Marta sentada no colo de um homem. O chão para ele acabara naquele momento, a vontade que ele tinha era de quebrar tudo, pois tudo que ele sonhara estava se acabando. Aquela mulher que sempre jurava fidelidade e amor a ele, dormia todas as tardes com vários homens. Tudo que ela ajudou a construir era com dinheiro de prostituição. Eu imagino que só quem vive esse momento sabe a dor real de ser enganado pela mulher que se ama.
Naquela hora ele manteve a calma, pegou Marta pelo braço e a levou fora do estabelecimento. Tudo acabado entre os dois. Ainda bem que ele descobriu.