MUDANÇAS

Nos últimos dias anda meio atarefado. Estou, por sinal, escrevendo pouco. E, entre as minhas tarefas posso citar: preparar, aplicar e corrigir as atividades dadas na escola; limpar minha casa, preparar minhas roupas, comidas; três vezes por semana ficar com meus filhos – o que é mais gostoso (não é tarefa, é prazer); e também tempo para curtir a vida, como exemplo, namorar.

Todas as atividades acima requerem tempo. E tempo é algo que se precisa administrar. Logo, as mudanças são necessárias. Mudei alguns hábitos.

As mudanças – que se fizeram necessárias – iniciei-as pelas minhas tardes: quase todo dia, no final de tarde, sentava num barzinho para tomar uma geladinha. Agora, apenas uma ou no máximo duas vezes por semana, e sempre no fim da semana. E, quase sempre, acompanhado.

Quando saio da escola (trabalho no período da manhã) vou direto para o meu canto: fazer o serviço de um bom dono de casa – morar sozinho é assim mesmo. Tento sempre deixar pronto o pequeno lugar em que escondo para quando meus filhos adentrarem sentirem-se bem – e lá, com toda certeza, fazemos nosso piquenique: e nos divertimos muito! Depois assistimos tevê (isso depois de terem feito as tarefas de escola) e jogamos on-line. As mudanças continuam – e em toda parte.

Sendo grandes – ou pequenas – as mudanças sempre precisam de atenção – saímos da rotina, saímos do corriqueiro. Sair do corriqueiro significa que estamos tentando algo melhor, algo novo – e tudo que é novo requer atenção, mas ao mesmo tempo traz emoções – e algumas fortes, por assim dizer.

E as mudanças continuam em todos os setores da vida, melhor: em todos os momentos da vida. O ser humano está em constantes mudanças – está ou não está? (Pelo menos eu estou – e você?)

Prof. Pece - Pedro César Alves

www.professorpece.vai.la

Araçatuba / SP

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 25/03/2008
Código do texto: T916364