FIGURA CARIMBADA !

Em determinada comunidade, é comum encontrar-mos pessoas que por um motivo ou outro tornam-se folclorica. Aqui não seria diferente.

Temos o "VELHO CHICO". Ele mora em frente a minha casa. É delegado aposentado, mais pelo geito que age, parece está sempre envestigando a vida de alguém. Quando Chico não está encoberto pela escuridão da sua cobertura, está sentado jogando baralho, mais, anotando tudo.

Tém também "SEU MOCINHO", que acredito ter esse vulgo, por se achar ainda muito miço. Ele passa o dia todo sentado na cadeira na porta de casa. Um celular pendurado na grade, juntamente com uma garrafa de água. Dizem as pessoas que o conheçe a mais tempo que eu, que ele está perdendo a visão de tanto esperar a volta da mulher que saiu prá ir na feira e até hojé nada. Bem nada demais se isso não houvesse ocorrido a vinte anos atrás.

Há também D.Maria de Almiro. Uma velha de aproximadamente 65 anos. Ela também é fã de uma cadeira na porta de casa. Ela coloca a cadeira as 06:hs e fica até as 22:hs, acredito eu, que só se levanta prá mijar. D.Maria quando jovem, era cantora. Cantava nas noites da cidade. Hojé o filho não se relaciona muito bém com ela. Ele a acusa de negligência, a mesma o treia esquecido de vacinar. Isso quase o deixou com paralisia infantil.

Enquanto ela cantava, ele gemia, triste Maria.