“QUEM REMOVERÁ A PEDRA DO SEPULCRO?” Mc 16:3

O Evangelho de S. Marcos relata que, no primeiro dia da semana,três mulheres iam apressadas ao sepulcro de Jesus, ansiosas por saber quem as ajudaria, ou se elas conseguiriam, remover a pedra que fechava a sepultura, pois queriam embalsamar o Corpo de Mestre.Estavam angustiadas diante da dificuldade que previam...

Na nossa vida... quantas pedras pelo caminho??... A doença, a desilusão, as injustiças que sofremos, as incompreensões, o amor que dedicamos a alguém e que se perde no vazio, as calúnias, a solidão, a dor, o desemprego, a desesperança, a ingratidão, os amigos que “parecem ser”, mas não o são... Parecem pedras irremovíveis! Impossível “esperar contra a esperança!” Confiar, quando tudo parece contra nós!

Para as mulheres, naquela manhã, a pedra do sepulcro parecia-lhes uma “barreira intransponível”! Mas elas não desistiram, perseveraram e seguiram seu caminho mesmo assim... e, chegando lá, “a pedra estava removida”!...

O nosso viver diário tem também as suas pedras... Iremos nos desesperar? Iremos abandonar nosso caminho por causa das “pedras” que se amontoam?... Não, leitores e amigos! Não tenhamos pressa! No momento designado por Deus, Ele mesmo retirará o “monte” de pedras que poderão haver à nossa frente e em nossa vida! Ele aplainará nosso caminho e nos levará a “pastos verdejantes e águas tranqüilas!” A confiança no Cristo Redentor, a fé e o amor sempre serão a nossa vitória, pois somos os filhos amados de Deus! Ele é a “nossa força e a nossa Vitória!” Ele nos livra do mal! Ele é a nossa Esperança! Nele somos “mais que vencedores, pois nada nos poderá separar do amor de Cristo!” Ele removerá as pedras! Confie!...

ESPERANÇA
Enviado por ESPERANÇA em 25/03/2008
Código do texto: T916003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.