DESCENDO A LADEIRA DA MORTE

A certeza da vida é a morte...

Nascer, crescer, reproduzir e morrer.

O reproduzir, na versão da Igreja mal entendida pela pobreza significa multiplicar muito...

“Ene” vezes...

Aumentariam, talvez, os fiéis e sem dúvida a pobreza...

E “la nave vá” em seu ciclo...

O natural, respeitada as características de cada povo, suas condições de vida é que se morra previsivelmente numa certa idade...

A tal da média de vida...

O ser humano nasce, sobe a montanha até o esplendor da juventude, passa pelo patamar da estabilidade, chega com algum viço a terceira idade, que eu chamo de idade madura, por que estamos a um passo de apodrecer e prepara-se para a morte...

Têm câncer, infarto, parada cardíaca, derrame (AVC) e raramente a velhice...

Escolha sua opção para a causa mortis...

Isso é o lógico...

O braziu tinha de ser diferente...

A corrupção, o descaso com saneamento básico e medicina preventiva, a tibieza, para mais não dizer, no combate a criminalidade e principalmente ao tráfico fazem um verdadeiro Plano de Aceleração do Crescimento da mortalidade...

A maioria dos jovens pobres nascidos nas periferias, favelas e morros das grandes metrópoles do Sudeste têm data antecipada para morrer...

Serão aviões, mulas, olheiros e cadáveres antes dos vinte anos de idade...

Não bastasse essa precoce condenação, a população do país do “Nunca se viu antes” assiste, impotente, ao crescimento de mortes por dengue e ainda se sente culpada por aquela baciazinha embaixo das flores que está com água parada...

Mesmo que more ao lado de um córrego com esgoto a céu aberto...

Para não ficarmos apenas culpando o mosquito, lembremos o crescimento de pessoas infectadas pela curável tuberculose...

São doze mil casos/ano em São Paulo e vinte mil no Rio de Janeiro, que continua lindo...

Ou das crianças que brincam à beira de mangues ou dos esgotos já citados...

Da febre amarela...

O governo federal vai agir...

Pretende dar uma bolsa saúde para quem se tratar...

Tratar-se aonde?...

Na fila do Hospital Municipal?

No único dia da semana que o médico comparecer no Posto de Saúde da cidadezinha incrustada no interior do Nordeste?...

O povo precisa de médicos, de saneamento, não precisa de bolsas...

O Brasil, referência mundial no combate da sofisticada AIDS, é “braziu” no básico...

Embroa estatísticas do INSS digam que precisamos trabalhar mais tempo, porque vivemos muito, o brasileiro está cada vez mais cedo descendo a ladeira da morte...

E, enquanto espera subir ao céu divulgado por uma igreja de qualquer profissão, candidatos a Messias, chegam em carros do ano, com comitiva e segurança, e se apresentam a cargos eletivos prometendo acabar com todas as doenças...

Ainda que a cura delas se dê pela morte de todos pacientes eleitores...

==================================================

http://apostolosdepedro.blogspot.com

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 25/03/2008
Código do texto: T915856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.