JANELA PARA O NOVO !

Mainha, (Para alguns, chamar a mão de mainha, pode soar meio infantil, mais aqui na capital, é muito comum). Pediu-me que fosse a feirinha, ver alguns iténs que estava faltando para o almoço do domingo, (É comum recebermos visítas sem aviso prévio). Peguei a lista, (Prá não correr o risco do esquecimento). Coloquei uma camiseta, (A com Che, caía bem). Calsei os chinelos e fui.

Subi a ladeira, e logo entrei na feirinha do Japão. Estava como de costume aos domingos, gente saindo pelo ladrão. Tratei de resolver logo as compras, (Queria não demorar, a tempo de ver o prograama de turismo da TVE). No caminho das verduras, quase fui atropelado por outro carrinho de compras. Ela pediu-me desculpas, disse que preferia ir a feira com sacolas. Voltei a encontra-la no caminho das farinhas. Falei-lhe que não há tinha visto antes. Ela disse-me que mudára-se a pouco, e que era a primeira vêz que tinha ido a feirinha do Japão. Ajudei-a a encontrar outros caminhos, (Frutas, temperos carenes salgadas etc).

Mudei um pouco meu itinerário, mais pela companhia agradável, valia a pena.

Não marcamos de nos ver outro dia, mais como as vêzes o acaso nos surpreende, deixei que fosse assim.

Ápos o almoço, fui para a cobertura, (Queria escrever o ocorrido). Ápos ligar o som, (Adoro escrever ouvindo baixinho uma boa MPB). Ouvindo Roró, olhando a esmo, deparei-me com alguém me acenando da outra quadra, (A companhia da feirinha, estava mais próxima do que eu supunha). Retribuir ao aceno, e fui escrever.

(Farei questão de no próximo domingo, ir a feirinha sozinho).