MOSQUITINHO DANADO
 
A epidemia desse mosquito da dengue está devastando todo o estado do Rio de Janeiro, e segundo as autoridades a culpa é mesmo do cidadão, que na verdade de maneira alguma em nada tem razão sobre essa questão. 
Pois certamente antes de chegar a todo esse caos, de um modo ou de outro, todos foram instruídos, informados e alertados. Quando de certo algum combatente disse que setenta por cento deste mesmo caso, a culpa pela infecção é realmente da população. 
Sim! Ora veja, na verdade não consigo nem mesmo reverter a minha opinião, e dizer que membros do governo, desta vez não têm culpa alguma. Já que os culpados são mesmos que residem perto de águas paradas, formando lamaçais através de ovos do mosquito, que deixam que se procrie, em focos em qualquer posição. Esse mosquitinho danado por todos é sabido que o que ele nos traz são infecções ou até mesmo a morte por causa de alguns descuidos. 
Lembrando-me de um caso assim ocorrido por causa de um vizinho que se diz ser mal informado e que em minha cidade colocou um banheiro de um bar deixando a água livremente ir para a rua e logo contaminar aqueles que próximos aquele bar morava. E nesse descaso fazia pouco dos governantes e das autoridades da minha cidade e do estado. 
Pegando carona no fato de o governo dizer em já não pode fazer nada, colocando a culpa na comunidade que em vez de combater esse desgraçado desse mosquito, e seus simpatizantes. Contribui para que esses nossos vizinhos que se dizem ser mal informados desrespeitem as nossas autoridades e aumente a epidemia nas cidades e nos estados.