A PORTA ESTÁ ABERTA, A PLANTINHA NA JANELA E A LUZ...

Nesse domingo, eu estava sem muita alternativa, ou dá uma voltinha na comunidade, (Correndo o risco de tantas coisas ruins que andam acontecendo por aqui). Ou ficar em casa vendo tv. Opinei pela segunda. Estava mesmo me sentindo um pouco cançado, da farra de sexta e sábado, (Nos dois dias fui dormir muito tarde, como sempre acordei cêdo). Havia acabado mais um jogo chato do domingo quando o telefone tocou, (As vêzes, até o telefone encomoda). Atendi com uma voz meio embargada. Para minha surpresa, era uma aluna que a muito eu não via, convidando-me a visitála, era seu aniversário. Resolve ir sem muita dificuldade.

Cheguei no endereço indicado. Uma casa que a arquitetura dizia ser muito mais velha que eu. Pintada de branco, com porta e janelas azuis. O portão estava aberto. Entrei a procura dela. Haviam várias pessoas a conversar, beber, beliscar tira-gosto e sorrir. Entrei como se conhecesse o lugar e buscasse por alguém. A encontrei com facilidade, estava numa roda de conhescidos. Saudou-me, e serviu-me uma bebida, (Era guaraná, que tratei de beber aos poucos, estava com sede ápos andar procurando o endereço).

Colocamos as novidades em dias, sorrimos, brincamos mesmo até do tempo das aulas, (Ela sumira das aulas por motivo de grávides, disse-me que já tivera uma menininha, estavam bem).

Fiquei por lá até as 22:hs, ao sair percebi que alé era um lugar diferente.

Ela é espirita, e o aniversário foi comemorado no centro. Sentir-me muito bem. Prometi voltar a procura-la. Retornei prá casa tão tranquilo que resolvi andar despreocupado.

Foi um belo domingo.

Dormir.