A Segunda...

Não dê corda aos críticos que não sabem nada. Faça valer tudo aquilo que você pensa. Crie seu próprio estilo, não vá na onda, vá contra a maré "em mares nunca antes navegados". Hoje, tudo que vemos no mundo é uma limitação e uma imitação. Somos obrigados a seguir padrões e não quebrar protocolos. Que se dane os protocolos! Cadê nossa liberdade de expressão? Sejamos alucinados, e não paremos no tempo...

Algo que aprendi nesse meu engatinhar de escritor é ser objetivo e subjetivo. Dar e tomar de volta. Não há limites para a imaginação humana. O conhecimento está a um sonho de nós.

Há muito vejo livros comerciais que falam só aquilo que o leitor já deve esperar. Livros de auto-ajuda só aumentam as taxas de suicídio. O que houve? Deixamos de ser singulares e nos tornamos a pluralidade irracional que hoje corrompe o mundo? Poucos são os indivíduos que sabem o caminho das pedras... deitamos e rolamos na insipiência e nos sujamos na lama dos burros...

Seja o atrito, choque... colida com o tradicionalismo de frente, não importa o resultado, seja suicida. Se faça de surdo e mudo, mas nunca de cego. A visão é um instrumento indispensável para a compreensão do mundo. Mas não fale e nem dê bola para as manipulações esdrúxulas. Seja a visão em si, o mundo real está lá fora.

Abro o jornal, ligo a Tv e tudo parece na mesma. Estamos na história, uma revolução de fatos. Então, por que esconder isso? As vítimas da desinformação são muitas. Elas sangram na porta das casas, mas todos as pisoteam sem ver. Robôs, até a visão já fora corrompida...

Um verdadeiro mestre das palavras sabe que o mundo real está até nas mínimas coisas... então faça essas coisas minúsculas se tornarem o peso nas costas dos manipuladores...

Sejamos alucinados, pois o mundo é dos loucos...

Pos Scriptium: Para quem não entendeu, leia o texto "A Primeira..." nesse mesmo perfil...

Abraços, o autor.