A Crônica de uma verdade absoluta
Estamos em crise com o que representa ser uma verdade absoluta, pois hoje em dia tudo é considerado relativo. O que eu entendo como uma contra-cultura, pois renega os fins em função dos meios. Existe uma verdade absoluta sim, recheada de principios e valores onde a ética ainda é respeitada como bem maior.
A Boa Nova é que apesar de todos ou a grande maioria não perceber, esta Boa Nova tem nome e o nome desta Boa Noticia é EVANGELHO.
A humanidade, sem sombra de duvidas avançou no que diz respeito a tecnologia de ponta, mas no que diz respeito a vida humana ainda é "Assim que caminha a humanidade".
A cada dia inventamos novos preconceitos e descobrimos mais uma maneira de justificarmos nossos erros. Atenção, eu disse nossos erros.
O erro não é por causa desta ou daquela religião, mas desta ou daquela atitude.
Vamos pensar um pouco nas nossas falhas. Corrupção, violencia, guerras, fome, falta de tolerancia, isto deveria ser relativo e portanto acabar, não é mesmo? Agora vamos pensar nas nossas qualidades; Amor, perdão, paz, amizade, fidelidade, lealdade, justiça, sinceridade, transparencia, companheirismo... isto é absoluto e se existir de fato, certamente vamos avançar nas questões que envolvem a razão da existencia humana.
Não quero apresentar o evangelho sob um ponto de vista "dedo que aponta, acusa, julga e condena". Quero falar dos principios do evangelho, onde vemos o absoluto indo aos relativos sem preconceitos.
Jesus andou com os rejeitados, foi aos que estavam a margem da sociedade e nunca fez distinção de raça, credo ou condição social.
Jesus trouxe verdades a tona, criticou a falta de amor, a intolerancia, a hipocrisia, a religiosidade com interesses próprios, mas em todas as vezes, sua maior preocupação era sentir a dor do povo que andava como ovelhas sem pastor.
A verdade absoluta é Jesus.
Temos grandes exemplos de homens e mulheres que como Paulo e outros tantos seguiram a Cristo e tiveram coragem para dizer: "Sede meus imitadores".
A humanidade precisa dela mesma, esta é a boa nova do evangelho, uma boa nova onde eu vou amar o meu próximo com o mesmo amor que me amo. Vou cuidar dos que são "diferentes" com o mesmo carinho que cuido de mim mesmo.
Quando as mascaras da intolerancia cairem, o relativismo tambem vai cair, pois ele só prolifera o ódio, o preconceito, e tudo o mais que é fruto ou sintoma deste sentimento corruptor.
A vida tem um porpósito. "Crescer e Multiplicar"!
Ei, preste atenção. Chega de apontar este dedo "fura bolo" que vive apenas para denegrir, desvalorizar o ser humano criado por Deus.
Jesus morreu de braços abertos para nos dar o exemplo de que nem mesmo aqueles que o estavam matando eram seus inimigos.
Vou falar mais sobre este assunto, considere este texto como uma pequena introdução.