... DAS DUAS UMA,.. OU A CULPA É DA MULHER, OU QUEBRA O CARA NO PAU.

Quando eu cheguei, o fuzuê, já estava armado. Sob a amendoeira, haviam aproximadamente, umas vinte pessoas entre homens, mulheres, velhos e crianças. Um Deus nos acuda retado. Os cabras tinham pegado um cara que não morava na área, a fim de dar fim nele. Mal cheguei, já foram me interrogando a respeito do que eu achava do ocorrido, eu ainda não sabia de nada, mais já tinha que opinar.

A história foi mais ou menos o seguinte:

Um casal havia vindo visitar alguns parentes no bairro. O cara tomou todas. A Criatura, queria ir embora. Ele a agarrou a força querendo ficar. Foi o suficiente prá rapaziada achar que o cara ia bater na nulher, prá cair em cima.

O cara já tava amarrado. Alguém havia ligado prá polícia, (Eu acredito que a "crente" que o socorreu.

Alguém disséra que a culpa era da criarura por está com uma saia muito curta.

Outro dizia que o cara é que era discarado.

Outro achava, que não precisava esperar chegar a polícia, prá resolver logo aquilo.

Eu, antes mesmo de dá meu parecer, entendo que em briga de marido e mulher...., Que saia é boa prá quem usa. Que olhar quem tá de saia é muito sádio. Que não devemos fazer justiça com as própias mãos, prá não correr o risco de cometer um pessímo engano. Que era melhor todos irem cuidar da sua vida.

Enclusive eu.