O Rock que Ninguém Vê

Ouvindo Herman's Hermits... Escrevendo um crônica com ar nostálgico. Será o fim do mundo?

Hoje escrevo sobre a música, mas não vamos falar de qualquer estilo, vamos falar do Rock 'N Roll... É isso aí!

Passei o dia ouvindo o rock antigo, aquele que "não tem perigo de machucar ninguém" - grande Raul! Fiquei chocado com o abismo cultural que agora limita todos nós: de um lado o comercial e de outro o racional. Ninguém escreve mais em nome do amor, mas em nome do lucro. O Rock, tão contestador, se tornou uma instituição bem capitalizada com seus sucessos "teens" tocando sem parar nas rádios. Fala sério...!

Lembro-me que meu primeiro contato com esse mundo foi quando eu tinha 11 anos. Uma fita cassete com algumas músicas do Guns 'N Roses foi o suficiente para fazer uma "Brainwash" na minha vida, até então, confusa no quesito música. Desde então experimentei várias doses: o punk do Sex Pistols, o heavy do Sabbath, o progressive do Jethro Tull e o arrebatador som dos Beatles... Overdose total para o adolescente ansioso por novos mundos. Acnes, sexo e diversão, o mundo perfeito às portas de casa! Lembro-me das calças rasgadas e da rebeldia...

Hoje, o cenário está lotado de idiotices musicais que chamam de rock. O mundo que vivi não está tão distante desse, mas pelo menos era mais respeitoso - limito-me aqui ao mundo do Rock 'N Roll.

O mundo mudou desde que o Led Zeppelin lançou o Álbum I. Vivo a nostalgia, mesmo sem ter vivido a época. Parecia que a única salvação para esse mundo comercial era o retorno da velha fórmula. Led, Sabbath e Sex Pistols, retornaram, deram fôlego para que a nova geração fizesse aquele Rock cru, longe da maquiagem vendida de hoje - pregada, principalmente, pelos Emocore's. Um Renascimento das cinzas...

A certeza é única: "The Rock 'N Roll Never Die". Passam-se os anos e ele parece mais jovem ainda, mesmo com as caras enrugadas de Jimmy Page e Johnny Rotten...

O Rock 'N Roll em geral, é o estilo universal... E vai perdurar, que me perdoem os conservadores, a eternidade.