PÁSCOA

Bom, a páscoa é realmente uma data que eu não entendo. Acho que nunca simpatizei com ela. Vejo na TV as representações da crucificação de Cristo e me surpreendo com as pessoas reproduzindo uma cena de tortura que teoricamente ocorreu há mais de 2000 anos.

Acho esta uma data meio macabra. Parece que metade do mundo se condena por um ato que ninguém viveu. Ficam relembrando o horror como se tornassem melhores por isso. Afinal horrores ocorrem todos os dias e a maioria não faz nada, não é mesmo? Talvez por estes serem realistas.... não se passam há dois mil anos.

Assim, no futuro é possível que representem os horrores de agora num mega espetáculo... Mas e quem seria o salvador?

Acho que estamos sem herói, a maioria deles são tão velhos que habitam só em crenças sem a mínima comprovação de que realmente existiram.

Outra coisa que não entendo, porque comer chocolate? É pra se consolar da culpa do “pecado”? ou será que tanto comer ele deixa “deprê” e é essa intenção? Descarto neste caso a lógica dos supermercados.

Bom, aviso já aos meus caros amigos e leitores que se um dia eu morrer numa situação em que venha a me tornar uma “salvadora” morta injustamente, eu não gostaria que reproduzissem a minha morte, simplesmente porque a maldade não deve ser reproduzida. Que falem, representem a minha vida e não a minha dor. Será que Jesus, se é que ele existe, gosta de ver esse cenário todos os anos?

Sinceramente acho que não. È meio sádico esse ritual de páscoa. Das datas cristãs, gosto somente do Natal mesmo, que celebra a vida.

Enfim, período de reflexão. Me recolho, desligo a TV, não leio jornais, evito conversas sobre religião e até mesmo passar próximo a qualquer “Casa de Deus” .... Fico só com o chocolate mesmo que já ta de bom tamanho.Em compensação, a páscoa também representa um ser que morreu por amar demais, mas então porque o ser pregado numa cruz? Acho que querem dizer, olhem o que fizeram com quem ama vocês, não amem, serão pregados também, o venerem, são todos culpados. Enfim, não entendo muito de religião, mas não vejo lógica em representar um ato tão cruel. Será que todo mundo pensa em quem “crucificou” no ano anterior? Ou será que pensam “ah coitado do Jesus lá na Cruz”, vou rezar pra ninguém me crucificar.

Essa lógica de “mocinho e vilão” tinha que ter data de vencimento. Até porque ninguém acredita que é o mal da história e quando acredita sofre uma penitência interna que pode ser tão cruel quanto qualquer condenação moral externa. Enfim, se a páscoa é um período de reflexão, é bom refletir sobre esta....vá que alguém ressuscite, desperte de um sono pra lá de profundo.

Coelhinho da páscoa o que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim

Coelhinho da páscoa cadê aqueles ovos que tiraste de mim?