CAVALO DADO ! .... A ! OVO É OVO E PRONTO.

Essas datas prá mim, a muito perderam aquele charme dotrora. Eu prefiro acompanhar a tudo e todos pelo noticiário. Não sei se o povo tá podendo ou não, mais por aqui, o corre-corre é enorme.

As lojas estão lotadas. Os camêlos, (Isso mesmo, até camêlo na disputa pascoal). Estão na concorrêcia pau-a-pau. Os vendedores com seus taboleiros pendurados no pescoço, correm entre os ônibus, (Não escapa ninguém).

Minha pequena ligou logo cêdo.

_ Paê. cadê meu ovo?

_ (Eu com pasciência). _ Tô na caça! mais tarde te ligo, (Eu estava no busu indo em direção a estação da lapa). Lá chegando, estava um infreno. Não encontrei o que buscava. E os que encontrei já haviam cido amassados, apertados, exprêmidos, molestados, quebrados, jogados num canto, (O vendedor tentou me convencer a leva-los e reaproveitá-los, eu não sou doceiro). Larguei lá e saí.

Chegando em casa, pensava como iria me concilíar com a pequena. Vim a encontrar a solução no final da tarde.

Comprei vários bombons, coloquei numa bela embalagem, decorei um ovo de galinha com pinturas africanas, coloquei por cima dos bombons, e não esqueci o bilhete.

" Omi,

Não esqueci seu ovo, só que não o encontrei a gosto.

resolvi trocalo por esses bombons.

espero que goste.

quanto ao ovo ai dentro, frite-o para o café da manhã.

(risos), Beijos.

Do pai.

Ela sorriu da minha maluquice.