PRECISO DA SOLIDÃO

Preciso da solidão. É nela que minha alma se aquieta e se acalma. Na quietude do meu ser, tenho momentos extraordinariamente gostosos. Faço elucubrações, risco projetos, permeio pelos sonhos mais extravagantes. Divago. Escrevo.

Medito nas verdades irretorquíveis da palavra de DEUS. Estou em perfeita sintonia com ela...
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7)

Acho muito legal conversar com minh’alma:
- Minha alma, pratique o estar a sós com Cristo! Está escrito que tudo Ele declarou em particular a seus discípulos. Se você quer entender a si mesma, mande embora a multidão. Deixe que se vão um a um, até que você seja deixada a sós com Jesus. Você já se imaginou como a única criatura restante na terra, a única restante em todo o universo?
Nesse universo o seu único pensamento será: "Deus e eu! Deus e eu!.

E contudo Ele está tão perto de você, como se você fosse o único ser - tão perto como se no espaço ilimitado, nenhum outro coração pulsasse senão o dEle e o seu. Converse, tambem com sua alma:
- Ó minha alma! pratique o estar a sós...Pratique o afastar-se da multidão...Pratique a quietude do seu próprio coração...Pratique o solene estribilho: "Deus e eu! Deus e eu!" Não deixe que nada se interponha entre você e Aquele que lhe ama...Sua alma será repreendida, sim, mas perdoada também, quando se encontrar a sós com Jesus !