o apelo de uma criança
De tantas coisas que se pode admirar em uma criança,admire apenas a minha ousadia de amar;
Admire a minha sinceridade, o meu sorriso singelo,os meus gestos impensáveis.
De tantas coisas que você pode me dar,dê apenas o seu carinho, e não me proteja demais,pois proteção as vezes sufoca e alimenta revoltas inúteis.
Então de tantos mundos que pode me mostrar,mostre apenas o da realidade. Pois quero confiar e está aberto para os imprevistos que contantemente surgem na vida do ser humano.
Cheguei à poucos minutos da escola,e estive pensando que as crianças precisam viver por igual a sua dignidade.
Sim, viver por igual a sua dignidade.
A professora falou que nem todas as crianças são felizes. Imagine que existem crianças sendo surradas agora. Umas nascem com um bom projeto de vida,serão amadas e respeitadas. Mas outras neste exato momento nascem e não viverão com seus pais,serão doadas ou abandonadas.
A professora falou que existem crianças que dormem na rua e não tem o que comer,o que vestir,o que calçar. Essas crianças roubam, matam para sobreviver; Matam e morrem. Morrem,morrem...
Então de tantos mundo que você pode me mostrar,por favor,motre-me apenas o da reliadade. Não tire de me o direito de me defender um dia,pois se atares as minhas mãos e tamparem os meus olhos pensando em defender-me por que ainda sou criança,amanhã serei um adulto indefeso.
Existem tantas coisas pra ver,mas hoje quero ser criança; ri com a queda do Pedrinho na sala de aula,correr no recreio,montar o trem q ganhei de presente neste dia da criança,matar lagartixa no quintal,soltar pipa, e brincar de comidinha com Rosimere.
Existem tantas coisas ainda pra se ver,se organizar neste pais,mas cadê os adultos? Já sei, estão esperando as crianças crescerem...
__ Epa,é noite! Que sono!
__ Benção mãe. __ Deus te abençõe.
__ Benção pai. __ Deus te dê saúde.
__ Papai do céu abençõe todas as crianças do Brasil.