HAJA VINHO, HAJA VINHO, JÁ TÔ COM A LINGUA ROXA !

Eu não sei como é em outras regiões, mais por aqui, a "farra do boi ", quero dizer , a farra do vinho, começa logo cêdo.

As 06:hs, os cabras já estão vestindo-se de mulher, prá encarar o baba de saia, (Tém cada gracinha, que dá dó). Cada torneio que perde a parada, paga uma rodada de vinho. A gritaria é coisa a parte, (Como se estivessemos num hospicio).

Aqui, nessa sexta-feira santa, a coisa foi mais ou menos diferente. Eu ganhei de presente um garrafão de cinco litros do velho sangue de boi, (Persente de um futuro cadidato a vereador, o mesmo que trouxe o "judas" prá queimar-mos no sábado de aleluia). Esvaziei um pouco a geladeira para coloca-lo a "ponto de bala". Uma irmã, trouxe mais quatro litros de vinho branco. Outro irmão, não trouxe o vinho, mais trouxe uns trocados para a hora da emergência. Aqui, nos reunimos todos as sextas-feiras santas, em volta da comida de mainha, ( Coisa, que ela diz que já, já vai se aposentar, deixando o legado prás meninas que , dizem já ter aprendido).

Ficamos todos juntos até o início da noite. O vatapá se foi, o caruru se foi, o peixe se foi, o feijão doce se foi, o vinho, todo ele se foi.

Voltamos prá casa com a lingua roxa.