Calça comprida & meias & tênis

Nos últimos anos o estado do Rio de Janeiro vem sofrendo sérias ondas de epidêmia de dengue (acho que isso não é mistério para ninguém,não?)

Que aliadas aos hospitais cheios , às pessimas condições de saneamento e ao descaso das autoridades só tem piorado...

Porém , hoje , eu vi esse quadro mudar : A secretária de Saúde do Rio de Janeiro teve a brilhante , repito : BRILHANTE , ideia , ação , medida , ou qualquer coisa que queira chamar. Vai investir em uma campanha para conscientizar as crianças do uso de calças compridas , meias e tênis para que assim o mosquito não os morda!!!

Embasbacado ? Boquiaberto ? Pasmo? Pois é eu também ! Vai dizer que você não tá com inveja por nunca ter pensado nisso ? Pois eu estou ! Afinal , usar calça comprida & meias & tênis para conter uma epidêmia é a idéia mais , deixe me ver, mais ...como é mesmo a palavra? Ah lembrei : IDIOTA que eu já vi na vida !!!

Como pode uma pessoa com a cabeça no devido lugar ou mesmo fora do lugar pensar numa coisa dessas e ainda anunciar na imprensa ? Eu juro que ,nos dois telejornais que vi, os âncoras ( como são chamados os apresentadores ) riram ao final da notícia ! E olha que eles se mantém imparcial em coisas muito mais brabas , por assim dizer.

Enfim ,espero eu que essa medida funciona e daqui a uns anos , o Rio de Janeiro continue lindo , com seu clima tropicalíssimo e seus habitantes com calças jeans , meias e tênis por ai ! Quem sabe até o tão badalado Aedes Egypt não entra nessa moda...