GRANDES DEFEITOS E PEQUENAS VIRTUDES DE UM HOMEM .

 

 

   Sejamos justos. Numa outra crônica , injustamente falamos mal das mulheres. A verdade é que nossa intenção não foi e nunca vai ser ficar falando mal das pessoas, principalmente das mulheres. Portanto, para redimir nossas falhas e pecados, vamos falar dos grandes defeitos masculinos.

  Fico imaginando como seria nossas mulheres reunidas num barzinho, todas tomando suco de laranja com adoçante ou uma coca-cola diet e comendo frango à passarinho grelhado com pouquíssima gordura. Elas não teriam nenhuma dificuldade em começar qualquer assunto, considerando-se que são especialistas em falar alto e ao mesmo tempo.

   O momento em que elas estão reunidas é sagrado e como se estivessem seguindo um ritual previamente combinado todas , sem exceção, disputam o privilégio de começar a falar mal de seus maridos.

   Reclamam que eles deixam as cuecas e a toalha molhada no chão do banheiro (isso quando não esquecem em cima da cama), deixam as meias usadas jogadas pelo quarto, só pensam em futebol e não têm a menor preocupação e interesse em cuidar das barrigas e da calvície.

  Além disso não podem ver um decote ou uma saia curta que ficam logo assanhados além de não prestarem a menor atenção quando elas estão falando de coisas sérias tipo, cor de esmalte, tintura de cabelo ou ajudar na escolha do melhor vestido para ir a uma festa de aniversário.

   Sempre tem uma que vai choramingar reclamando que o marido exagera quando fecha a cara ao saber que a sogra vai passar uns dias com a filha. É absurdo, segundo elas. Nesse ponto, o garçom certamente vai servir mais uma rodada de sucos de laranja com adoçante , uma ou outra coca-diet e algumas batatinhas semi cruas (dizem que contêm poucas calorias, já que todas estão de dieta).

   Fazendo coro e como sempre falando alto e ao mesmo tempo, vão se lamentar pelo fato dos maridos não acompanharem a novela das oito sentados ao lado delas. Isso, elas não conseguem entender.

  Também ficam indignadas quando eles resmungam dizendo que elas estão penduradas ao telefone fazendo fofoca, como se mulher gostasse de fofocas.

  Outro assunto por unanimidade foi colocado em discussão. Com raríssimas exceções, os maridos não lavam a louça, não trocam a fralda do bebê e estão sempre urinando no tampo de vaso. É incrivelmente ridículo. Isso sem contar que vivem pressionando as mulheres a gastar menos com coisas importantíssimas tipo, salão de beleza, sandálias, bolsas e mais algumas coisinhas. Mas economizar na cerveja que é bom, isso nem pensar.

  Uma delas, quase às lágrimas comenta que seu marido não a acompanha na dieta, não levanta mais cedo para as caminhadas e insiste em fazer churrasco todo fim de semana. É terrível ter que fazer todo esse sacrifício sozinha.

  Para elas, os homens deveriam ser mais românticos, mais sensíveis, chorar mais um pouco, roncar menos e principalmente não se assustarem quando elas são obrigadas (parece que é por uma questão de leis da natureza), a passar cremes no rosto, nas pernas, nos braços e nas mãos todas as noites. Os homens não fazem idéia de como esse ritual é monótono e cansativo, mas é absolutamente necessário.

  O grande sonho das mulheres (pelo menos o daquelas que estão reunidas naquele bar) é que, ao acordarem dessem de cara com alguém tipo Brad Pitt ou o Gianechini. Não que pudesse acontecer alguma coisa de importante mas, pelo menos elas começariam o dia muito mais bem dispostas.

  O que a maioria delas também reclama é que os maridos raramente chegam perto do fogão e quando vão, só fazem besteira. Custava, pelo menos as segundas, quartas, sextas e sábados eles cozinharem no almoço e no jantar ?

  Outra coisa que incomoda bastante as comadres é quando os maridos esquecem datas importantes tipo, casamento, noivado, primeiro beijo, quando terminou a lua de mel e vai por ai afora. Segundo elas, não há um motivo lógico e justo para eles não levarem esse assunto à sério. É uma questão de sensibilidade e sentimento.

  E quando eles implicam com a roupa que elas usam ? E acham absurdo o preço que elas pagaram por uma bolsa nova ?

  Pois é, amigas mas com tantos defeitos os homens não têm nenhuma virtude digna de destaque ?

  Claro que sim! Eles têm várias, por exemplo : quando de madrugada acordam para esquentar a mamadeira da neném, quando levam a cachorrinha para fazer as necessidades na rua logo após o jantar, quando vão buscar a sogra para passar o fim de semana em casa, quando fingem que não estão vendo a tatuagem nova que elas fizeram no pescoço, quando não comentam que o biquini que elas usam na piscina do clube é muito curto e muitas outras qualidades.....

 

                                 *************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/03/2008
Reeditado em 09/01/2013
Código do texto: T911198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.