NÃO SÓ EM MESA DE BAER !

Minha vó costumava dizeer aue bons amigos não se faz em mesa de baer, eu ceresci ouvindo e acreeditando nisso. Agoera, tenho cá minhas dúvidas. Há ceertos enconteros, que mesmo sendo erealizado em poerta, mesa, balção de bar, budega, restaurante e similares, que lá adiante pode vim a se tornar grandes amizades. Nos últimos tempos eu tenho paerticipado de alguns desses encontreos, (E cá perá nós, tenho encontrado, achado ou até mesmo adiquirido algumas amizades enteresantes.

Partindo do presuposto que amigo é coisa prá se gurdar do lado esquerdo do peito, os que a gente desconfia, (E olhe que desconfiança é oriundo do meu signo, que prefiro não delatar). A gente joga pro lado direito do peito, (Eu acredito ser mais fácil de estirpar), E vai levando. O pessoal tém se encontrado todas as tardes de domingo a segunda prá bater papo, tomar umas e jogar conversa fiada fora. Eu encaro isso como muito positivo, mesmo quando tém alguns que depois de tomar todas, perocuri gracinhas e termine abusando um pouco mais da sorte.

Na roda em volta da mesa, rola de tudo. Futebol, religião, ´política, violência, quem é corno, quem não é. Quem é mais pegador, quem não, etc, etc. Há aqueles que só ouvem ou só escutam. Há aqueles que só falam, falam. Há aqueles que só riem, como há aqueles que prá eles tanto faz, como tanto fez, etc, etc. É então nessa roda em volta da mesa que passamos a conhecer melhor quem é quem das futuras amizades.

Se minha vó ainda viva estivesse, com certeza eu dieria a ela que se hoje todos ou todas que estão em minha volta, eu tivesse conhecido em uma mesa de bar, com certeza eu teria bons amigos.