VIAJANTE DAS ESTRELAS

O sucesso tem uma porta muito interessante. Muitas vezes, permanece fechada impedindo que tantos valores bons, produções literárias de primeira qualidade e artistas capacitados fiquem tristes no anonimato.

Outros, alavancados por alguma oportunidade, adentraram ao grande mundo do conhecimento e da fama, mas não tiveram sustentação, porque não tinham consistência. Seus alicerces eram firmados na areia. Não suportaram a inexorabilidade do tempo.

Vemos o exemplo dos big brothers da vida, onde artistas forjados em futilidades, brilham por muito pouco tempo e depois se apagam para sempre.

A primeira palavra chave é talento. A segunda é tenacidade. Estas duas palavras iniciadas com a mesma letra, têm a força de um míssil nuclear. Não podem jamais é andar separadas. Porque uma sem a outra, nunca vai muito distante.

A verdade incontestável é que aqui neste mundão, as ondas de sucesso e fama são alavancadas pela grande imprensa. Afinal aparecer num programa de TV em horário nobre, é meio caminho andado. Um empurrão dado, muitas vezes, também faz o pretenso artista decolar.

Todavia, entendo que as emissoras deveriam trabalhar melhor neste aspecto, em triagens mais qualificadas. Há muitos bons escritores, carecendo apenas de uma mãozinha, para içar seus vôos. Depois, eles voarão com suas próprias asas. Serão viajantes das estrelas, porque quem conhece a linguagem estelar,  já aprendeu a sonhar e viver perto delas .