Não diga isto no salão

Estava em um ponto de ônibus e distraidamente, ouvia a conversa de duas mulheres.

Uma tentava vender para outra um certo cartão de crétido.

- Ih, nem adianta tentar me vender porque estou desempregada.

- Ah, mas você deve ter alguma renda, um aluguel, venda de avon, roupas, ou algo assim.

- Nada disto. Enviei currículos para vários locais mas ninguém me chama há mais de um ano!

- Ah, você está mentindo!

- Olha, eu queria mesmo estar mentindo

- Como você vive então?

- (rsrsrsrs) De água!

De repente a vendedora percebeu uma aliança de casada na mão esquerda da outra!

- Ah, eu também queria ter um marido para me sustentar e não precisar trabalhar. É bom ser casada?

- No meu caso é. Eu tenho um ótimo marido. Nenhum homem presta, mas o meu marido é excelente!

- Ah quanto tempo você está casada?

- Vinte anos.

- você tem filhos?

- Sim, dois.

- Se isto é verdade qual o nome deles?

- Maurício e Pedro Henrique.

- Eu vou indo porque tenho que tentar vender algum cartão antes do final do expediente.

- Quantos você tem que vender por dia?

- Quatro

- E quantos você já vendeu hoje?

- Nenhum, estou zerada.

- Mas já são 18 horas, espero que amanhã você cumpra a sua meta e venda o suficiente para cobrir a de hoje.

- Obrigada. Oh, não fale sobre seu marido no salão porque senão a mulherada vai correr atrás dele. Deus abençoe a você e sua família.

- Deus te abençoe também, e que você consiga os seus objetivos.

A vendedora foi embora sem realizar a venda mas com um sorriso no rosto.