QUEM MATOU JESUS?

QUEM MATOU JESUS?

Antoni Big*Cuore

O profeta que mais falou de Jesus, foi, sem dúvida, o profeta Isaías. Senão vejamos, o capitulo 52, versículos 13-15: “Vejam! O meu servo vai ter sucesso, subirá e crescerá muito. Assim como muitos ficam espantados por causa dele – pois já não parecia mais gente, tinha perdido toda a sua aparência humana – assim também as nações numerosas levarão um susto. Diante dele os reis vão fechar a boca, pois verão uma coisa que nunca ouviram contar e compreenderão o que jamais ouviram”.

No capítulo 53, versículos de 7-10: “Foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca. Foi preso, julgado injustamente, e quem se preocupou com a vida dele? Pois foi cortado da terra dos vivos e ferido de morte por causa da revolta do meu povo. A sepultura dele foi colocada junto com a dos ímpios, e seu túmulo junto com dos ricos, embora nunca tivesse cometido injustiça e nunca a mentira estivesse em sua boca. No entanto, Javé queria esmagá-lo com o sofrimento; se ele entrega a sua vida em reparação pelos pecados, então, conhecerá os seus descendentes, prolongará a sua existência e, por meio dele, o projeto de Javé triunfará”.

Isto é uma profecia de 600 anos, mais ou menos, antes de Cristo vir ao mundo!

=============================================

Uma pergunta se impõe: quem matou Jesus?

Pelos textos bíblicos, sem dúvida, que foram os chefes do Sinédrio: Caifás que era o sumo sacerdote de então.

Pilatos ficou com medo dos judeus e, num ato simbólico, “lavou as mãos”. Os judeus, por sua vez, insuflados pela liderança do Sinédrio, conduziu a “massa”, a declarar Jesus como um criminoso, um impostor!

O sinédrio, imaginem naquela época, alguém se declarar “filho de Deus”, era considerado mesmo uma ingente BLASFEMIA!. E Jesus houvera se declarado maior que Moisés, pois Ele veio fazer a vontade do Pai!

Então, não deu outra. Os políticos do Sinédrio, aproveitaram o momento ideal, e manipularam a massa no sentido de condenar Jesus a morte. E foi exatamente o que aconteceu, numa sexta feira!

Jesus deixou bem claro a sua missão: nasceu como rei e veio ao mundo para salvá-lo. Para cumprir FIELMENTE a vontade de seu Pai. Literalmente, foi o que aconteceu, conforme profetizara o grande Isaías.

Toda vez que alguém, ou algum governo comete uma injustiça está, sem dúvida, crucificando novamente Jesus!.

Hoje é dia não de tristeza, mas de respeito e veneração para com Jesus. É momento de reflexão do sentido da vida.

ESCOLHA POIS A VIDA!!!, é o tema deste ano da Campanha da Fraternidade. Nunca a vida esteve tão ameaçada! Defendemo-la de todos os que a ameaçam!!!

FELIZ PÁSCOA A TODOS OS HUMANOS DE BOA VONTADE!!!

====================================================

Antoni BigCuore. Inspirado em 21.03.2008, 6a.feira Santa, às 10,10 hrs)

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 21/03/2008
Reeditado em 21/03/2008
Código do texto: T910344
Classificação de conteúdo: seguro