QUEM DIRIA, IANSÃ AJUDANDO SÃO JOSÉ ..

Baiano é assim mesmo, bastou aparecer um solzinho, e pronto. Ônibus lotado, engarrafamento, corre-corre,. É aquela zona. Mais o verão tá dando no pé. Di agora em diante, sol dia sim, outro talvês.

A capítal, vêm sofrendo por falta de chuva nas barragens mais proxima que lhe abastece, (Já têm gente carregando lata d'água na cabêça).

Eu vi recentimente uma matéria, que o povão do interior, já tá plantando o milho pro São João,(Eles esperam as primeiras chuvas cair agora). São José tá meio acanhado, acabrunhado, timído. Acho mesmo que ele tá precisando de uma ajudinha. Os fiéis do interior são mais retados que os da capítal, (Se bem que aqui, são tantas ladeiras, que matam qualquer procissão).

Nos últimos dias de verão, a galera tá que tá. Por um lado, agradeçendo por aquela corzinha tchan!. Ao mesmo tempo, preocupada com o que vêm por ai. Salvador costuma sofrer com muita chuva, (È aquele Deus nos acuda, água sobindo de um lado, barraco descendo do outro).

Desse último verão, não tenho com quer me queixar, (Aproveitei o máximo, fiquei com aquela cor). Já para as chuvas que se apróximam, é tirar o casaco do armário, preparar o ténis surrado, procurar onde enfiei o guarda-chuva, e tô pronto prá batalha.

Do geito que estamos carentes de água, eu acho até que, Iansã, bem que podia ajudar São José, (E olhe que ele nem precisa pedir, por aqui os filhos dela já se encarregaram disso).

Oba! meu ônibus chegou !