EITA NORDESTE VELHO SOFREDOR !

Quantas pessoas no nordeste deste país, esperam por inverno até hoje, dia dezenove de março? Depois de três meses de espera, mas se deparando todos os dias com o sol escaldante e alguns fiapos de nuvem, a esperança do povo se volta para São José. Acham os inditosos, que São José vai sanar a situação, exatamente neste dia, mandando chuva para sanar sua situação de penúria. Até onde vai a ingenuidade mística deste povo!
Todo mundo sabe, desde a época em que o Brasil era colônia, que o nordeste já se deparava com este problema secular. D. Pedro, sentiu tanta compaixão, que até prometeu vender jóias para solucionar o problema.
De lá até hoje, muitas promessas foram feitas e até agora nada foi feito em definitivo.

Pesquisas geológicas garantem que há muita água no lençol freático. O que falta é vontade política para solucionar este secular problema.
E assim a cada Ano o povo pobre e sofrido do nordeste, espera por São José, que apenas teve o privilégio de ser o pai adotivo de Jesus. Porém nunca teve nenhum poder em vida, haveria de tê-lo agora, dois mil anos após sua morte.? Grandiosa sandice, achar que a criatura tem poder para algo, quando sabemos que todo poder quem tem é Deus, o criador dos céus e da terra.

Triste situação de um povo, que ao invés de cobrar dos políticos, por ele eleitos, espera por alguém que nada pode fazer. Ainda fazem devotas procissões, com muitas velas acesas e várias pessoas levando pedras na cabeça.
Enquanto isso, as fábricas de velas faturam cada vez mais, vendendo para as novenas e procissões de São José..
Eita, nordeste velho sofredor!