DEUS

Parece que as pessoas perderam a capacidade de entender Deus.

De entender o que Ele quer dos homens.

Eu acredito que Deus espera dos homens que dêem o melhor de si mesmos.

Acredito que Ele espera que saibamos distinguir entre o bem e o mal.

Que vivamos pelo espírito, porque a matéria é efêmera, é fugaz.

Desaparece como bolha de sabão.

Já o espírito deve caminhar por longos caminhos, entre dimensões inimagináveis.

De onde viemos? Para onde vamos?

Quem somos nós, afinal?

Animais?

Não, acho que fomos feito à imagem e semelhança de Deus!

Temos um cérebro pensante. Um espírito que comanda a nossa vida. Temos corpos carnais e espirituais. Somos muito complexos.

Desconhecemos tantas realidades, nem sequer alcançamos umas verdades.

Mesmos os sábios não conseguiram decifrar os mistérios da vida, da morte.

O que somos nós, ingênuos?

Temos inteligência. Poder de entender tantas coisas.

E quando nos defrontamos com perguntas tão simples ficamos sem saber o que dizer, o que pensar.

As pessoas estão trocando Deus por ilusões. Vivem de coisas vazias, de coisas que preenchem o cotidiano.

Coisas que satisfazem por momentos.

Mas a alma será que não fica tão vazia?

Dizem que vivo a conjeturar, que o mundo de hoje é mais moderno.

Mas Deus se moderniza?

Será que Ele se comunica com os homens de outra forma?

Será que tudo mudou?

A escritura sagrada é a mesma. Acho que as verdades são eternas, não se modificam.

Na procura de Deus passei quase toda minha vida e de uma forma tão marcante e sutil tive consciência exata de que ele esteve sempre comigo.

Ele me mostrou que eu estava sendo tão infantil, tão fraca.

Nele eu encontrei as forças para me renovar, para me purificar.

Ainda não encontrei respostas para todas as minhas perguntas, mas descanso em Jesus. Quando sinto que minha fé diminui, eu procuro repousar meu coração dentro de Jesus. Então sinto que Ele é uma força viva.

Sinto que ele nunca morreu. Sinto que a ressurreição é a realidade e a expectativa da vida eterna sossega meu coração.

Sonia Delsin

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 19/03/2008
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T908370
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.