Decidi passar os olhos pelos jornais do dia, e coletei algumas manchetes, aqui comentadas. Sei que não se trata de uma crônica, nem de uma coluna para ser levada a sério, basta, de séria, a vida. Queria rir mas não tenho mais forças. Fico deprimido com mais de vinte minutos de telejornal, principalmente aqueles de cor marrom. A quem interessa a crise mundial? Se fosse contar todas pelas quais vivi, desde a tenra infância, não colocaria mais o nariz para fora da porta, assim como fazem aqueles jovens japoneses. São eles os novos eremitas, sentados na ponta de uma rocha no teto do mundo. Que era é essa em que se troca a liberdade, a vida, o caminhar pelas montanhas por atropelar-se no trânsito lento e caótico das grandes cidades?
            Não temo invasões alienígenas, devem ficar com medo de que nosso modo de vida os contamine. Temos tanto e vivemos tão pouco. Acabamos com nossos corpos a doses de álcool, droga e alimentos condimentados. Deixamos filhos com loucas babás e corremos para morrer nas mãos de empresas que nos sugam a vida. Melhor seria ostentar correntes que nos prendem a uma decadência que não vemos.
            Felizes eram os dinossauros que morreram a um golpe só. Vamos, lentamente, sendo carcomidos por um câncer que não vemos. Se Jesus voltasse hoje, usaria camiseta e calça jeans. Pararia o trânsito com uma das mãos e abriria a Avenida Paulista com um sopro. Ninguém notaria. Acreditariam ser mais uma produção da Globo. E, enquanto isso, entram os comerciais...
 
Reflexão literária: ¨Fiquei tanto tempo sem escrever, que nem sei mais ler.¨
           
Raposa arranca empate, antes isso que nos tomar o olho.
           
Lula diz que Brasil está preparado para a crise, e por acaso antes não estava?
           
¨Que os E.Ts me chamem, que o homem abandone seu hábito petroleiro e que o Sri Lanka encontre a paz¨. Foram as últimas palavras de Arthur C. Clarke, antes de embarcar, em uma nave multicolorida, para a Terra do Sempre.
           
Achei bonitinho o novo governador de Nova York, e a respectiva primeira-dama, admitirem relacionamentos ¨extra-conjugais¨ antes da posse: são adúlteros conscientes.
           
A China não é pacífica, e a paciência não é chinesa, o Dalai Lama e os tibetanos que o digam.
           
Leão recebe 2,8 milhões de declarações: o povo está com pressa de receber alguns nacos da mordida de volta!
           
Assisti ao filme ¨O Hospedeiro¨, no qual um monstro emerge do Rio Han (será isso mesmo?), para devorar pessoas. As autoridades não fazem nada, uma família tem que tomar providências, o povo entra em pânico, apesar dos chavões, vale a pena para quem gosta de ficção: a Coréia se revela ao mundo.
           
Especialista disse que vida inteligente só deve existir na Terra: sendo assim, o Universo está perdido...